Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 anos, morreu em decorrência de um trauma torácico contuso, provocado por sucessivos golpes violentos no peito. A causa da morte foi apontada como choque cardiogênico, provocado por esquimose miocárdica, segundo laudo médico divulgado pela família. Em outras palavras: Thácia morreu após receber socos violentos na região do tórax.
De acordo com Fátima Ramos, mãe da vítima, o autor das agressões seria o companheiro de Thácia, Andreyko Vannutty de Assis Machado, de 43 anos. “Ela morreu de tanto receber murro no peito, pancadas dadas na caixa torácica com a mão fechada”, relatou Fátima, que há anos temia pela segurança da filha.
O relacionamento entre Thácia e Andreyko durava quatro anos e, segundo Fátima, era marcado por episódios constantes de violência e controle excessivo. “Eu não gostava dele, não aceitava esse relacionamento porque ele já tinha histórico de agressão em outros relacionamentos. Ele induziu a minha filha a mudar de Itajá (GO) para Cassilândia, onde ele morava, na calada da noite”, revelou.
A mãe também contou que o suspeito era obcecado por Thácia e a vigiava constantemente, inclusive por chamadas de vídeo enquanto ela trabalhava. “Ele sempre a espancou. Estive na casa deles por duas ou três vezes para buscar ela, que estava sendo espancada. Ela não registrava boletim. Eu não tinha como registrar, tinha que ser ela, mas ela não ia.”
Thácia tinha um filho maior de idade, que já não morava com ela. “Ele saiu de casa por conta das agressões na mãe”, disse Fátima, emocionada. “Tem hora que aquela tristeza é da alma, porque ele tirou um pedaço de mim. Tive três filhos, criei sozinha porque perdi meu marido. Criei eles sozinha e não foi fácil.”
Corpo foi encontrado no rio Aporé
O corpo de Thácia foi localizado no início da tarde do dia 14 de maio, boiando no rio Aporé, em Cassilândia, a cerca de 430 km de Campo Grande. Ela estava desaparecida desde o dia 11, após participar de um baile na cidade.
O principal suspeito é o próprio companheiro, que chegou a registrar boletim de desaparecimento e afirmou que teria deixado Thácia na entrada da cidade, após uma briga por ciúmes durante o “Baile do Queijo e Vinho”. Desde o início, no entanto, a versão do homem levantou suspeitas.
Um dos sapatos de Thácia foi localizado nas margens do rio, junto a uma mancha de sangue. O carro de Andreyko foi apreendido e, segundo Fátima, o delegado responsável revelou que havia “muito sangue” no banco e na porta do passageiro, além de vestígios na pia do banheiro, o que indica tentativa de limpeza.
Câmeras de segurança flagraram o veículo do suspeito indo em direção ao rio e retornando cerca de 11 minutos depois. A polícia considera esse intervalo de tempo curto demais para que tivesse ocorrido uma discussão e o crime no local, levantando a hipótese de que Thácia já estivesse morta antes de ser levada até o rio.
“Acho que ela já estava morta e ele apenas usou o rio para jogar o corpo”, opina Fátima. “Não dava para ele ter feito tudo aquilo em 11 minutos.”
Investigação aponta feminicídio
Em um depoimento informal, Andreyko chegou a dizer que teria agredido Thácia dentro do carro e que os dois teriam entrado em luta corporal às margens do rio, onde ela supostamente teria caído na água. Um brinco da vítima, reconhecido pela família, foi encontrado pelos bombeiros na região.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio. Andreyko permanece preso temporariamente, por determinação da Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. A Polícia Civil foi procurada para comentar a investigação, mas não se manifestou até o momento.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Cassilândia mobiliza servidores em palestra sobre prevenção do Outubro Rosa
Enfermeira Adriana lidera encontro no Paço Municipal reforçando a omportância do autoexame e da mamografia
Publicado em 30/10/2025 às 10:35 - Atualizado em 30/10/2025 às 10:36 - Por Roberta Cáceres
Idosa de Cassilândia perde R$ 14,4 mil no golpe do falso advogado; OAB-MS vai acionar empresas e a Meta na Justiça
Criminosos se passam por advogados e usam dados de processos reais para aplicar fraudes; entidade registrou quase mil denúncias em Mato Grosso do Sul neste ano
Publicado em 29/10/2025 às 14:20 - Atualizado em 29/10/2025 às 18:09 - Por Felipe Dias
Homem investigado por dois assassinatos é preso com cocaína e revólver em Cassilândia
Suspeito, natural de Costa Rica, foi flagrado armado e com droga no bolso; em outra ação, Polícia recuperou arma trocada por rodas automotivas
Publicado em 29/10/2025 às 15:39 - Atualizado em 29/10/2025 às 15:42 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Cassilândia anuncia 4ª Edição do Festival de Música Estudantil com final e show de João Bosco & Vinícius
Prefeito Rodrigo Freitas convida população para celebrar talentos locais em três dias de competição e cultura
Publicado em 29/10/2025 às 09:32 - Atualizado em 29/10/2025 às 10:06 - Por Roberta Cáceres
PCH Peixe: Prefeito Rodrigo Freitas participa de audiência pública que discute 290 empregos na divisa Cassilândia-Goiás
O empreendimento, que deve ser construído no Rio Aporé, na divisa entre Cassilândia (MS) e Aporé (GO), mobiliza a administração municipal
Publicado em 25/10/2025 às 09:47 - Atualizado em 25/10/2025 às 09:50 - Por Roberta Cáceres
Cassilândia recebe dois novos carrinhos aspiradores para modernizar limpeza urbana
Prefeito Rodrigo Barbosa de Freitas destaca melhoria nos serviços e eficiência das equipes de manutenção de ruas e praças
Publicado em 24/10/2025 às 18:28 - Atualizado em 24/10/2025 às 18:30 - Por Felipe Dias
Aluno é esfaqueado durante briga em pátio de escola em Cassilândia
Confusão envolveu três homens; vítima foi atingida no supercílio
Publicado em 24/10/2025 às 17:08 - Atualizado em 24/10/2025 às 17:35 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Cassilândia e Agraer selam novo ciclo de apoio à agricultura familiar
Parceria renovada foca em projetos e ações estratégicas para o crescimento sustentável e valorização do produtor rural do município
Publicado em 23/10/2025 às 08:38 - Atualizado em 23/10/2025 às 09:13 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Cassilândia reforça parceria com o Exército para aprimorar o Serviço Militar
O Procurador do Município, Dr. Carlos Alexandre, representou o prefeito e liderou as discussões com a comitiva militar
Publicado em 22/10/2025 às 08:16 - Atualizado em 22/10/2025 às 08:32 - Por Roberta Cáceres
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    