Rede Mulher de Combate ao Câncer é oficializada em Costa Rica com eleição da diretoria

Associação foi criada para apoiar pacientes oncológicos e atuar em ações de prevenção

Imagem de compartilhamento para o artigo Rede Mulher de Combate ao Câncer é oficializada em Costa Rica com eleição da diretoria da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Foi oficializada em Costa Rica, na terça-feira (1°), a Rede Mulher de Combate ao Câncer. A entidade, criada para oferecer apoio a pessoas em tratamento oncológico e desenvolver ações de prevenção, teve a primeira diretoria e o estatuto aprovados durante assembleia realizada na Câmara Municipal.

Na ocasião, foi eleita a chapa “Mulheres no Combate ao Câncer”, que passa a compor a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da associação. A presidência será ocupada por Mirian Pereira de Souza Maia, com Edenice Satiko Toneli Soler como vice-presidente. A diretoria também conta com Patrícia Alves Lopes Viscardi, Nathielly da Silva Costa, Camila Aparecida Soler Favaleça e Josiane Gruen Helmich. O Conselho Fiscal é formado por Maria Ivone da Silva, Guisela Arlei Gruen Helmich e Suzimar Lusma dos Santos.

A associação deve atuar em duas frentes: apoio direto a pacientes e ações educativas voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce. A iniciativa prevê parcerias com instituições públicas e privadas da área da saúde e tem caráter apartidário e inclusivo.

A cerimônia contou com a presença de representantes do poder público, da Fundação Hospitalar e da comunidade local. A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Saúde, será parceira da entidade.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler