Um eleitor de 49 anos denunciou à Polícia Civil uma suposta tentativa de compra de voto em Bandeirantes. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (3), a apenas três dias da eleição suplementar que vai definir o novo prefeito do município.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, o eleitor relatou que caminhava pela cidade quando foi abordado por um cabo eleitoral, que perguntou em quem ele pretendia votar. Após responder, o homem teria entregado um santinho enrolado, que o morador colocou no bolso sem perceber o conteúdo completo.
Instantes depois, uma mulher que presenciou a abordagem questionou o eleitor sobre o que havia recebido. Ao verificar, ele notou que, junto ao material de campanha, havia R$ 70 em dinheiro. A testemunha fotografou o momento da entrega e a imagem foi anexada ao boletim como prova.
Os envolvidos prestaram depoimento na delegacia. O nome dos candidatos supostamente beneficiados não foi revelado no registro policial.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) foi procurado para verificar se houve o protocolo formal da denúncia peo Campo Grande News. O espaço segue aberto para manifestação das coligações e dos candidatos.
Disputa pela prefeitura
A eleição suplementar foi convocada após a cassação de Álvaro Nackle Urt (PSDB), candidato mais votado nas eleições de 2024, com 38,45% dos votos válidos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a inelegibilidade do político em decisão colegiada no dia 29 de maio, determinando a anulação do resultado e uma nova votação.
Três chapas foram oficializadas para concorrer ao comando do Executivo municipal no próximo domingo (6), em uma disputa que mobiliza os 6.621 eleitores aptos do município.
O ex-vereador e empresário Celso Ribeiro Abrantes (PSD) lidera a coligação “Juntos por Bandeirantes”, formada por PSD, PL, Republicanos, PDT e Podemos. Seu vice é Mário Serpa (PL).
A professora e ex-vereadora Tatiane Miyasato (MDB) encabeça a coligação “Governo para Todos”, composta por MDB, PP, PRD e PSB. Ela é esposa do ex-prefeito Márcio Faustino e tem como vice a vereadora Elaine Montanha (PP), formando a única chapa 100% feminina da disputa.
O servidor do Judiciário Flávio Paiva (DC) disputa pela coligação “Renova Bandeirantes”, ao lado do vice Marcelo Severo, também do partido Agir.
Atualmente, a prefeitura está sob comando interino do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Abdo (PP), que assumiu após a cassação da chapa eleita. Ele não concorre nesta eleição e deverá retornar ao Legislativo após a posse dos novos eleitos.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão foi encerrada na quarta-feira (3). Os candidatos têm até o dia 11 de julho para prestar contas de campanha. A diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 29 de julho, e a posse está prevista para acontecer até 1º de agosto. O mandato será válido até 31 de dezembro de 2028.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Riedel reforça diálogo com setor produtivo para impulsionar desenvolvimento de MS
Governador destacou avanços do agronegócio e discutiu novas iniciativas, uma delas é a criação de uma nova escola no Pantanal sul-mato-grossense
Publicado em 17/04/2026 às 07:46 - Atualizado em 17/04/2026 às 07:49 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS altera calendário de licenciamento de veículos para 2026; confira
Nova portaria foi publicada em Diário Oficial e redefine prazos conforme final de placa
Publicado em 13/04/2026 às 09:05 - Atualizado em 13/04/2026 às 09:09 - Por Gabi Ferreira
Empresário garante continuidade da fábrica após incêndio em Aparecida do Taboado
Dono da Pais e Filhos afirma que não haverá demissões e destaca atuação dos bombeiros durante tragédia
Publicado em 13/04/2026 às 08:06 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:07 - Por Gabi Ferreira
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica lidera casos de dengue em MS e acende alerta na região norte
Boletim epidemiológico aponta alta incidência e avanço da doença em municípios como Figueirão e Paraíso das Águas
Publicado em 02/04/2026 às 08:08 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:51 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: vence hoje prazo para pagamento da terceira parcela
Contribuintes devem ficar atentos para evitar juros, multas e impedimentos no licenciamento do veículo
Publicado em 31/03/2026 às 10:08 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge fábrica de brinquedos em Aparecida do Taboado
Equipes de Três Lagoas, Paranaíba e da usina Alcovalle combateram o fogo. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais
Publicado em 30/03/2026 às 06:50 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira