A Associação Fruta Rica, de Costa Rica (MS), completa quase um mês de entregas expressivas ao Centro de Abastecimento (Ceasa) de Campo Grande. Desde a primeira colheita, realizada em 10 de junho de 2025, cinco caminhões já foram carregados com 600 caixas de limões produzidos por citricultores do município.
O resultado é fruto do trabalho iniciado em 2021 por meio do Programa Agro Rica, desenvolvido pela Prefeitura de Costa Rica por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), em parceria com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/MS. A proposta visa diversificar a economia local, com foco no fortalecimento da fruticultura.
Atualmente, 21 produtores participam do subprograma de fruticultura, com 55 hectares destinados ao cultivo de citros como limão e laranja. A criação da Associação Fruta Rica facilitou a comercialização em grupo, trazendo mais organização para a cadeia produtiva e incentivando o fornecimento direto de frutas à Capital.
Para o presidente da associação, Ygor Fernando, a presença das frutas de Costa Rica nos supermercados de Campo Grande é motivo de orgulho. “Imagine entrar em um supermercado da Capital e saber que está comprando limões cultivados em nosso próprio município. Isso é motivo de grande orgulho para todos nós, que trabalhamos no campo e no interior, abastecendo os consumidores da Capital com o que temos de melhor”, afirmou.
O Programa Agro Rica segue como estratégia central para impulsionar o setor agrícola do município, com ações voltadas ao desenvolvimento econômico, valorização dos agricultores e incentivo à produção sustentável.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Detran-MS libera parcelamento online para primeira habilitação e renovação da CNH
Novo serviço no portal Meu Detran permite iniciar processo sem sair de casa
Publicado em 15/05/2026 às 18:24 - Atualizado em 15/05/2026 às 18:26 - Por Murilo Mendes
Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação em MS diretamente no portal Meu Detran
A iniciativa faz parte do processo de transformação digital do Governo do Estado e do Detran-MS, que vem ampliando os serviços online para oferecer mais comodidade e agilidade
Publicado em 15/05/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira
Febraban alerta para golpe do falso emprego e orienta candidatos sobre como evitar fraudes
Criminosos usam falsas vagas para obter documentos, dados bancários e até assinaturas digitais das vítimas
Publicado em 13/05/2026 às 10:23 - Atualizado em 13/05/2026 às 10:24 - Por Gabi Ferreira
Ponte é interditada em Coxim após risco de desabamento e estrutura provisória é planejada
Vistoria técnica identificou graves danos em ponte sobre o Córrego da Pedra, que é rota essencial para moradores e produtores rurais
Publicado em 08/05/2026 às 10:28 - Atualizado em 08/05/2026 às 11:03 - Por Gabi Ferreira
Maio Amarelo: Detran-MS promove o evento de qualificação de instrutores sobre as normas do CNH do Brasil
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de maio e podem ser feitas de forma online
Publicado em 08/05/2026 às 10:09 - Atualizado em 08/05/2026 às 10:28 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS alerta para golpe com falsa “renovação automática” da CNH
Links fraudulentos circulam principalmente pelo WhatsApp e induzem vítimas a fornecer dados e pagar taxas indevidas via PIX
Publicado em 30/04/2026 às 10:31 - Atualizado em 30/04/2026 às 10:53 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: quarta parcela vence nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul
Pagamento deve ser feito até 30 de abril para evitar multas e garantir regularidade do veículo
Publicado em 28/04/2026 às 09:04 - Atualizado em 28/04/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira
MPMS acompanha cumprimento de acordo após incêndio que destruiu mais de 160 hectares em Coxim
Responsável foi multado e deverá recuperar área degradada; caso envolveu cinco propriedades rurais
Publicado em 24/04/2026 às 09:38 - Atualizado em 24/04/2026 às 09:59 - Por Gabi Ferreira