Associação Fruta Rica de Costa Rica já entregou 600 caixas de limão ao Ceasa em menos de um mês

Desde 10 de junho, cinco caminhões com frutas produzidas no município foram enviados à Capital

Imagem de compartilhamento para o artigo Associação Fruta Rica de Costa Rica já entregou 600 caixas de limão ao Ceasa em menos de um mês da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Associação Fruta Rica, de Costa Rica (MS), completa quase um mês de entregas expressivas ao Centro de Abastecimento (Ceasa) de Campo Grande. Desde a primeira colheita, realizada em 10 de junho de 2025, cinco caminhões já foram carregados com 600 caixas de limões produzidos por citricultores do município.

O resultado é fruto do trabalho iniciado em 2021 por meio do Programa Agro Rica, desenvolvido pela Prefeitura de Costa Rica por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), em parceria com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/MS. A proposta visa diversificar a economia local, com foco no fortalecimento da fruticultura.

Atualmente, 21 produtores participam do subprograma de fruticultura, com 55 hectares destinados ao cultivo de citros como limão e laranja. A criação da Associação Fruta Rica facilitou a comercialização em grupo, trazendo mais organização para a cadeia produtiva e incentivando o fornecimento direto de frutas à Capital.

Para o presidente da associação, Ygor Fernando, a presença das frutas de Costa Rica nos supermercados de Campo Grande é motivo de orgulho. “Imagine entrar em um supermercado da Capital e saber que está comprando limões cultivados em nosso próprio município. Isso é motivo de grande orgulho para todos nós, que trabalhamos no campo e no interior, abastecendo os consumidores da Capital com o que temos de melhor”, afirmou.

O Programa Agro Rica segue como estratégia central para impulsionar o setor agrícola do município, com ações voltadas ao desenvolvimento econômico, valorização dos agricultores e incentivo à produção sustentável.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler