Com Fernando Diniz, seleção estreia nas eliminatórias diante da Bolívia nesta sexta-feira

Após o confronto com a Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru em Lima na próxima terça-feira

Imagem de compartilhamento para o artigo Com Fernando Diniz, seleção estreia nas eliminatórias diante da Bolívia nesta sexta-feira da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Brasil abre sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira, (8) diante da seleção da Bolívia. A partida ocorrerá no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45 (horário de Brasília). Este é um momento especial, não apenas por marcar o início das Eliminatórias, mas também por ser o primeiro compromisso de Fernando Diniz como técnico interino da seleção desde que foi anunciado para o cargo em julho. 

A expectativa é que Fernando Diniz leve a campo a seguinte formação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na defesa; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo no meio-campo; e Raphinha e Richarlison no ataque. 

Neymar, que agora atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem uma oportunidade especial neste jogo. Se marcar um gol, ele alcançará a marca de 78 gols pela seleção brasileira, ultrapassando Pelé e se tornando o maior artilheiro isolado na história da seleção, de acordo com os critérios da FIFA. É importante mencionar que a CBF conta outros gols em amistosos, enquanto Pelé marcou 95 gols com a camisa verde e amarela. 


O Estilo de Fernando Diniz em Campo 

Além da estreia de Neymar, os fãs de futebol também estão ansiosos para ver como o estilo de jogo de Fernando Diniz será implementado na seleção. Diniz é conhecido por sua filosofia de manter a posse de bola desde o campo de defesa e por priorizar um futebol esteticamente atraente. Nove jogadores do atual elenco já tiveram experiência sob seu comando em algum momento de suas carreiras, enquanto outros estão sendo introduzidos aos conceitos do treinador, como o volante Casemiro, que foi o capitão da seleção nos últimos jogos. 

Próximos Desafios 

Após o confronto com a Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru em Lima na próxima terça-feira, 12 de setembro, às 23h de Brasília. Com o aumento no número de participantes para 48 seleções na próxima Copa, as Eliminatórias Sul-Americanas agora oferecem seis vagas diretas e a possibilidade de mais uma na repescagem. 

O Formato das Eliminatórias 

Como é de praxe, dez países estão na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), competindo em sistema de turno e returno, totalizando 18 partidas para cada equipe. A última rodada está programada para 9 de setembro de 2025, e as seis primeiras rodadas serão realizadas ainda em 2023. 

Esta é a jornada que os fãs de futebol brasileiro aguardam ansiosamente, com a esperança de que a seleção conquiste seu lugar na Copa do Mundo de 2026 e continue a tradição de sucesso nos torneios internacionais. (Com Agência Brasil/Foto: Vitor Silva - CBF) 
 
 

Você também pode gostar de ler