Sem chuva, rios de Mato Grosso do Sul começam a entrar em nível de estiagem

Rio Pardo, Rio Dourados e Rio Aquidauana já estão em nível de estiagem

Imagem de compartilhamento para o artigo Sem chuva, rios de Mato Grosso do Sul começam a entrar em nível de estiagem da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Três rios de Mato Grosso do Sul estão em nível de estiagem, segundo o Boletim Diário da Sala de Situação dos Rios, divulgado nesta quinta-feira (31) pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Estão abaixo da cota mínima o Rio Pardo, na estação Fazenda Buriti; o Rio Dourados, na estação homônima; e o Rio Aquidauana, também na estação de mesmo nome.

No Rio Pardo, a medição foi de 291 centímetros, abaixo da cota de estiagem de 303 cm. O Rio Dourados apresentou nível de 90 cm, enquanto o mínimo para sair da faixa de estiagem é de 112 cm. Já o Rio Aquidauana registrou 183 cm, sendo que a cota de estiagem é de 200 cm.

Outros rios monitorados, como o Rio Paraguai em Porto Esperança, o Rio Taquari em Coxim e o Rio Piquiri/Cuiabá em Pousada Taiamã, seguem com níveis dentro da faixa considerada normal.

A Sala de Situação MS acompanha os dados de chuva e nível dos rios por meio de quatorze estações telemétricas instaladas nos rios Piquiri, Cuiabá, Paraguai, Miranda, Aquidauana, Taquari, Pardo, Aporé e Dourados. As informações são fornecidas pelo Sistema HIDRO-Telemetria da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com medições realizadas diariamente às 7h.

O boletim desta quinta também aponta que não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em nenhuma das estações monitoradas. A previsão do tempo entre os dias 29 e 31 de julho indica tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/Imasul

Você também pode gostar de ler