Vídeo: Paranhos é atingida por vendaval que deixa rastro de destruição na zona rural

A rodovia que conecta Amambai a Tacuru precisou ser bloqueada por um período devido à queda de árvores; Tráfego foi rapidamente normalizado após a ação de equipes municipais

Imagem de compartilhamento para o artigo Vídeo: Paranhos é atingida por vendaval que deixa rastro de destruição na zona rural da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A cidade de Paranhos, situada na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, foi castigada por um forte temporal no fim da tarde da última terça-feira, 19 de agosto. O prefeito Hélio Acosta (PSDB) confirmou que o vento intenso, que começou por volta das 17h, causou danos generalizados em propriedades rurais e áreas indígenas, mas, felizmente, não houve vítimas.

O impacto da tempestade foi visível em diversos vídeos e imagens compartilhados por moradores. A força do vento foi tamanha que arrancou árvores pela raiz, destelhou residências, destruiu galpões e até mesmo retorceu maquinários agrícolas. Em uma das gravações, uma caminhonete aparece esmagada por galhos de árvores caídas, em uma fazenda onde a casa principal e o galpão ficaram completamente destruídos.

Apesar da gravidade, o prefeito ressaltou que a área central de Paranhos não foi significativamente afetada. "Ainda estamos avaliando os prejuízos, que, felizmente, não atingiram o centro da cidade. O impacto se concentrou nas comunidades rurais e nas aldeias indígenas", afirmou o prefeito.

Dentro de algumas casas, as imagens mostram o resultado do vendaval, com telhas arrancadas, deixando móveis, roupas e outros pertences completamente molhados.

A rodovia que conecta Amambai a Tacuru precisou ser bloqueada por um período devido à queda de árvores. No entanto, o tráfego foi rapidamente normalizado após a ação de equipes municipais. O prefeito garantiu que não houve veículos atingidos na estrada.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução redes sociais 

Você também pode gostar de ler