Prefeito anuncia centro especializado em Costa Rica para combater a violência de mulheres e crianças

Prefeito Cleverson anuncia parceria com o Estado para implantar o CEAMCA, ampliando a rede de proteção a mulheres, crianças e adolescentes na cidade

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito anuncia centro especializado em Costa Rica para combater a violência de mulheres e crianças da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O prefeito Delegado Cleverson destacou que Costa Rica passará a contar com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente em Situação de Violência (CEAMCA). A iniciativa, em parceria com o Governo do Estado, foi firmada durante o evento “Por Elas: proteção de todos os lados”, realizado nesta quarta-feira (27) em Campo Grande. O programa Protege – Programa Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulheres, ganhou novas dimensões e une Estado e municípios para fortalecer a rede de proteção.

O CEAMCA oferecerá serviços essenciais como acolhimento psicossocial, orientação jurídica e articulação com a rede de proteção. A medida faz parte de uma expansão do serviço, criado em 1999 em Campo Grande, que agora será levado a 12 municípios de Mato Grosso do Sul. Além de Costa Rica, as cidades de Alcinópolis, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Japorã, Mundo Novo, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Selvíria, Sonora e Rio Brilhante também receberão o centro.

Para a implementação do CEAMCA, cada cidade receberá um repasse de R$ 210 mil. Durante o evento, o governador Eduardo Riedel ressaltou que os altos índices de feminicídio no estado devem servir de base para a criação de políticas públicas mais eficazes, e não como um fator de "má imagem".

Ele ainda apresentou a ferramenta de inteligência artificial chamada Vitória, que oferecerá apoio e orientação para mulheres em situação de vulnerabilidade, destacando o uso da tecnologia para dar respostas rápidas e seguras.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução redes sociais

Você também pode gostar de ler