O município de Figueirão completa no dia 29 de setembro seus 22 anos de emancipação político-administrativa, e a comemoração começa antes, entre os dias 24 e 28 de setembro, com o 4º Rodeio Fest, realizado no Parque do Peão Rancho dos Tropeiros de Figueirão. O prefeito Juvenal Consolaro anunciou a grade de shows que vai agitar a cidade, reunir milhares de pessoas, atrair visitantes e dar um grande impulso à economia local.
A abertura da programação musical acontece no dia 24, com a dupla Marcos & Adriano, de Campo Grande, representantes do sertanejo universitário que vêm conquistando público por onde passam.
No dia 25, quem assume o palco é a dupla João Gustavo & Murilo, expoentes do sertanejo universitário que ficaram conhecidos pelo hit Lençol Dobrado, sucesso em todo o Brasil.
Já no dia 26, será a vez da tradição do sertanejo raiz com Gino & Geno, dupla que soma mais de 40 anos de carreira e músicas marcantes como Ela Chorou de Amor, Que Bicho que é Esse e Acidente de Amor.
No dia 27, a festa ganha ainda mais força com Guilherme & Santiago, dupla consagrada que marcou gerações com sucessos como E Daí?, Meia Noite e Meia e Jogado na Rua.
Além do lazer e da cultura, o evento deve trazer um grande movimento para bares, restaurantes, hotéis e o comércio em geral, tornando-se uma das maiores festas de todos os tempos em Figueirão.
A organização do Rodeio Fest é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Figueirão, a Câmara Municipal de Vereadores e o Sindicato Rural, contando ainda com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Cidadania.
O prefeito Juvenal Consolaro, que está em seu segundo mandato, ressaltou a importância desse momento:
“Estamos preparando uma festa marcante para celebrar os 22 anos de Figueirão. É um momento de viver junto com nossa gente, valorizar nossa cultura e fortalecer a economia local. Nossa administração segue avançando, sempre em busca do melhor para a população, e o Rodeio Fest será a prova de que Figueirão cresce e se fortalece a cada ano”, afirmou.
Assim, os 22 anos de emancipação se tornam também um símbolo do avanço do município sob a gestão de Juvenal Consolaro, que mantém avaliação positiva e segue construindo, ao lado da população, um futuro cada vez melhor para Figueirão.
Fonte : Jornal Ms Todo Dia
Vídeo: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Câmara Municipal em parceria com PM e Secretaria de Educação promovem Roda de Conversa com alunos sobre Agosto Lilás
A vereadora Luciene Teodora, presidente da Câmara, destacou a importância da iniciativa, inédita no município
Publicado em 30/08/2025 às 12:08 - Atualizado em 30/08/2025 às 12:39 - Por Roberta Cáceres
Vereadores e Prefeito de Figueirão buscam moradias e políticas para a Primeira Infância em Campo Grande
Comitiva com Roni Silva, Kelly Bernardes, Vagney Fernandes e Juvenal Consolaro apresenta demandas de habitação popular e ações sociais para fortalecer desenvolvimento do município
Publicado em 20/08/2025 às 14:47 - Atualizado em 20/08/2025 às 14:50 - Por Felipe Dias
Rancho dos Tropeiros de Figueirão conquista a Taça de Ouro e faz dobradinha na Taça de Prata de Laço Comprido
Presidente Zé Galdino vibra com as conquistas e anuncia a escolinha de laçadores, projeto futuro de Figueirão que aguarda apoio da Prefeitura e Câmara Municipal
Publicado em 19/08/2025 às 09:59 - Atualizado em 19/08/2025 às 11:49 - Por Roberta Cáceres
Dança das cadeiras em Figueirão: vereador Thiago Inácio assume Finanças após gestão desastrosa de Roseli Martins
Troca marca a derrota política de Roseli Martins, duramente criticada pela falta de preparo e pela condução desastrosa da Secretaria de Finanças e Gestão.
Publicado em 18/08/2025 às 21:59 - Atualizado em 19/08/2025 às 11:02 - Por Renan Carrijo
MS-436 recebe investimento de R$ 248 milhões para modernização entre Camapuã e Figueirão
Obra de restauração da rodovia avança em dois lotes e inclui melhorias de drenagem e proteção da fauna
Publicado em 14/08/2025 às 17:00 - Atualizado em 14/08/2025 às 17:01 - Por Felipe Dias
Figueirão firma parceria de R$ 103 mil para contratação de profissionais para atender produtores
Lei autoriza repasse de recursos ao Sindicato Rural para contratação de mobilizador, veterinário e auxiliar que darão assistência aos pequenos produtores
Publicado em 22/07/2025 às 14:56 - Atualizado em 22/07/2025 às 17:14 - Por Felipe Dias
Projeto Levando Sorrisos leva saúde bucal e fortalecimento de vínculos a famílias do Bolsa Família em Figueirão
Ação da Assistência Social em parceria com o CRO-MS e TTG Brasil promoveu atendimentos, palestras e atividades educativas para crianças e adultos
Publicado em 22/07/2025 às 16:50 - Atualizado em 22/07/2025 às 16:58 - Por Felipe Dias
Relógio digital do Sicredi é instalado em Figueirão na rotatória do Hospital Municipal
Estrutura de 4 metros exibe hora, data e temperatura; instalação foi feita em parceria com a prefeitura
Publicado em 17/07/2025 às 16:32 - Atualizado em 17/07/2025 às 16:35 - Por Felipe Dias
Figueirão discute avanços na educação com representante do Sistema Aprende Brasil
Encontro apresentou ferramenta de monitoramento usada para acompanhar indicadores educacionais
Publicado em 16/07/2025 às 09:01 - Atualizado em 16/07/2025 às 09:04 - Por Maria Paula
Festa junina anima grupo de hipertensos e diabéticos na UBS de Figueirão
Evento integrou atendimentos do programa Hiperdia com orientações de saúde e comidas típicas.
Publicado em 15/07/2025 às 10:14 - Atualizado em 15/07/2025 às 10:42 - Por Maria Paula