Em parceria com a AGEHAB, Prefeitura de Cassilândia inicia projeto para garantir moradia digna e desenvolvimento urbano

O evento contou com a presença do prefeito Rodrigo de Freitas e vereadores, mas o protagonismo foi das dezenas de moradores que compareceram

Imagem de compartilhamento para o artigo Em parceria com a AGEHAB, Prefeitura de Cassilândia inicia projeto para garantir moradia digna e desenvolvimento urbano da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Cassilândia deu um passo fundamental em direção ao desenvolvimento urbano ordenado e à garantia do direito à moradia digna. No último dia 25 de setembro, em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), foi realizada a primeira reunião pública para a Regularização Fundiária Urbana (REURB) no município.

O encontro demonstrou o grande interesse da população, lotando a quadra de esportes do Jardim Minas Gerais. O evento contou com a presença do prefeito Rodrigo de Freitas e vereadores, mas o protagonismo foi das dezenas de moradores que compareceram em busca de informações para legalizar seus imóveis.

O REURB é um instrumento crucial para a política de desenvolvimento urbano, que visa legalizar os núcleos informais e garantir a posse das propriedades aos seus ocupantes. Em sua fala, o prefeito Rodrigo de Freitas reforçou que esta é apenas a fase inicial de um projeto ambicioso.

"Este é apenas o primeiro passo de um projeto que reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento urbano ordenado e a melhoria da qualidade de vida para todas as famílias cassilandenses," ressaltou.

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

A iniciativa de aproximar a administração pública dos moradores e desmistificar o processo de regularização foi um sucesso, criando um ambiente de diálogo e parceria. 

Fonte: MS Todo Dia
Fotos: ASCOM


Você também pode gostar de ler