A Prefeitura de Cassilândia deu um passo fundamental em direção ao desenvolvimento urbano ordenado e à garantia do direito à moradia digna. No último dia 25 de setembro, em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), foi realizada a primeira reunião pública para a Regularização Fundiária Urbana (REURB) no município.
O encontro demonstrou o grande interesse da população, lotando a quadra de esportes do Jardim Minas Gerais. O evento contou com a presença do prefeito Rodrigo de Freitas e vereadores, mas o protagonismo foi das dezenas de moradores que compareceram em busca de informações para legalizar seus imóveis.
O REURB é um instrumento crucial para a política de desenvolvimento urbano, que visa legalizar os núcleos informais e garantir a posse das propriedades aos seus ocupantes. Em sua fala, o prefeito Rodrigo de Freitas reforçou que esta é apenas a fase inicial de um projeto ambicioso.
"Este é apenas o primeiro passo de um projeto que reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento urbano ordenado e a melhoria da qualidade de vida para todas as famílias cassilandenses," ressaltou.
A iniciativa de aproximar a administração pública dos moradores e desmistificar o processo de regularização foi um sucesso, criando um ambiente de diálogo e parceria.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: ASCOM
Você também pode gostar de ler
Prefeito acende a árvore musical de led na Praça São José e magia do Natal toma conta de Cassilândia
A festa continuou com o show de Yane Barbosa, que animou a plateia, cantando grandes sucessos e garantindo que o clima de celebração e alegria se prolongasse pela noite
Publicado em 06/12/2025 às 08:53 - Atualizado em 06/12/2025 às 08:59 - Por Roberta Cáceres
IFMS abre inscrições para cursos técnicos semipresenciais em Cassilândia para 2026
Prazo segue aberto até 14 de dezembro; inscrições são feitas pela internet
Publicado em 05/12/2025 às 15:04 - Atualizado em 05/12/2025 às 15:09 - Por Redação MS Todo Dia
Cassilândia: Secretária Municipal Bruna Fernandes avalia primeiro ano com caixa equilibrado e foco em planejamento
Responsável por Administração, Planejamento e Finanças, Bruna Fernandes destaca a manutenção do equilíbrio financeiro e anuncia o Plano Anual de Compras (PCA)
Publicado em 05/12/2025 às 09:22 - Atualizado em 05/12/2025 às 10:04 - Por Roberta Cáceres
Cassilândia inicia vacinação de gestantes contra vírus sincicial respiratório na segunda-feira (8)
As doses chegam ao município nesta quinta-feira (4). Imunização segue orientação do Ministério da Saúde e visa proteger bebês nos primeiros meses de vida.
Publicado em 04/12/2025 às 15:29 - Atualizado em 04/12/2025 às 15:33 - Por Redação MS Todo Dia
Mutirão de combate à dengue acontece nos dias 6 e 13 de dezembro em Cassilândia
Ação da Secretaria Municipal de Saúde visa a eliminação exclusiva de criadouros, começando pela Vila Izanópolis
Publicado em 04/12/2025 às 09:38 - Atualizado em 04/12/2025 às 09:39 - Por Roberta Cáceres
Cassilândia: Secretário de Infraestrutura apresenta balanço deste ano e destaca grandes obras para 2026
Pedro Rodrigues, da SEINFRA, destaca a recuperação da frota municipal e anuncia a reforma da Avenida Juracy Lucas e a construção de cinco novas pontes rurais
Publicado em 03/12/2025 às 10:18 - Atualizado em 03/12/2025 às 10:24 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Rodrigo Freitas regulariza imóveis e entrega novas escrituras para as famílias de Cassilândia
A gestão municipal destacou que a regularização é um compromisso prioritário de sua gestão com a população, sendo executado de maneira contínua e responsável
Publicado em 02/12/2025 às 07:55 - Atualizado em 02/12/2025 às 08:29 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Cassilândia participa do Rotary Day que disponibilizou serviços gratuitos à população
A iniciativa teve como principal objetivo aproximar os serviços públicos e comunitários dos cassilandenses, reforçando o compromisso com o bem-estar
Publicado em 01/12/2025 às 09:03 - Atualizado em 01/12/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Salário de novembro já na conta e Prefeitura de Cassilândia define datas de pagamento de dezembro e 13º
Prefeito Rodrigo Freitas anuncia antecipação e destaca compromisso com a valorização do funcionalismo e o fomento ao comércio local no fim de ano
Publicado em 28/11/2025 às 08:36 - Atualizado em 28/11/2025 às 08:37 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Cassilândia inicia Mutirão da Boa Visão com objetivo de zerar fila de espera por consultas oftalmológicas
Estão previstas 1.000 consultas oftalmológicas, com o atendimento de cerca de 100 pacientes por dia
Publicado em 27/11/2025 às 10:32 - Atualizado em 27/11/2025 às 10:37 - Por Roberta Cáceres