A manhã desta quarta-feira (1º) foi marcada por comoção em Coxim, durante o cortejo e sepultamento do sargento Andrade, que dedicou 37 anos de sua vida à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Familiares, amigos, colegas de farda e a comunidade se reuniram para prestar as últimas homenagens ao militar.
O cortejo percorreu as principais ruas e avenidas do município, passando em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar e ao Fórum de Coxim, locais onde Andrade atuou ao longo de sua carreira. Diversas viaturas das forças de segurança acompanharam o trajeto, ao lado de carros e motos de amigos e familiares.
O sepultamento aconteceu no cemitério da Vila Bela, com honras militares, salva de tiros e intensos aplausos, como gesto final de respeito e reconhecimento pela trajetória do policial.
Natural de Presidente Venceslau (SP), Andrade iniciou a vida militar no Exército Brasileiro, em Jardim. Em 1986 mudou-se para Campo Grande e, dois anos depois, foi transferido para Coxim, cidade onde consolidou sua carreira na Polícia Militar.
Ele também passou por unidades de São Gabriel do Oeste e Alcinópolis, mas foi em Coxim que construiu sua história profissional, especialmente na Rotai (atual Força Tática), onde ganhou reconhecimento como policial leal, respeitado e admirado pela tropa e pela população.
Em Coxim, Andrade construiu sua família. Casado, deixou esposa e cinco filhos, com quem compartilhou uma vida de companheirismo e dedicação.
A morte do sargento deixa uma lacuna na corporação e na comunidade, mas sua memória seguirá como exemplo de honra, lealdade e compromisso com a segurança pública.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PMMS
Você também pode gostar de ler
Moradores ironizam sinalização de Pare pintada longe das esquinas em Coxim
Prefeitura diz que empresa foi notificada e promete corrigir falhas em obras de pavimentação que somam R$ 9,5 milhões
Publicado em 02/10/2025 às 17:52 - Atualizado em 02/10/2025 às 17:59 - Por Felipe Dias
Direto da Fábrica para Corumbá: Carreta Itinerante Gazin traz showroom exclusivo de camas e colchões
De 06 a 11 de outubro, população poderá conferir camas Super King, King, Box, colchões, cabeceiras e travesseiros direto da fábrica no Complexo Poliesportivo de Corumbá.
Publicado em 02/10/2025 às 17:26 - Atualizado em 02/10/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
MP investiga risco de bebidas adulteradas com metanol em Mato Grosso do Sul
Procedimento preparatório foi instaurado após registros nacionais de intoxicação; medida é preventiva e busca proteger consumidores
Publicado em 02/10/2025 às 16:08 - Atualizado em 02/10/2025 às 16:27 - Por Felipe Dias
Caravina pede reajuste e ampliação do pagamento de plantão para todos policiais civis
Proposta prevê inclusão do pagamento de horas extras extraordinárias para todos os policiais civis que cumprem plantão e revisão e reajuste do valor de R$ 200
Publicado em 02/10/2025 às 15:19 - Atualizado em 02/10/2025 às 15:20 - Por Felipe Dias
Jovem de Inocência que desapareceu em Campo Grande é localizado na rodoviária de São Paulo
Universitário de 23 anos passou por Goiás e Rio de Janeiro antes de ser encontrado; família confirmou reencontro e acompanhamento médico
Publicado em 01/10/2025 às 16:03 - Atualizado em 01/10/2025 às 16:37 - Por Felipe Dias
Coxim registra 41,3°C e é a cidade mais quente do Brasil nesta terça-feira
Inmet alerta para baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul e orienta cuidados com calor extremo
Publicado em 30/09/2025 às 18:13 - Atualizado em 30/09/2025 às 18:14 - Por Felipe Dias
Arquiteto chinês Kongjian Yu é identificado por digitais uma semana após queda de avião no Pantanal
Confirmação contou com apoio do FBI e da Interpol; acidente matou quatro pessoas em Aquidauana
Publicado em 30/09/2025 às 17:07 - Atualizado em 30/09/2025 às 17:23 - Por Felipe Dias
Visita inusitado no altar da igreja: Anta interrompe missa e surpreende fiéis em Sonora
Apesar da interrupção, o momento não atrapalhou o andamento da cerimônia e o animal já é conhecido da comunidade e tem um temperamento manso
Publicado em 29/09/2025 às 07:53 - Atualizado em 29/09/2025 às 08:56 - Por Roberta Cáceres
Filha de motociclista morto em acidente em Coxim desabafa: meu pai foi tirado de mim por um irresponsável alcoolizado
Jazon Vieira Assunção, de 55 anos, morreu no último sábado (20) após ser atingido por uma caminhonete; motorista está preso preventivamente
Publicado em 26/09/2025 às 18:15 - Atualizado em 26/09/2025 às 18:39 - Por Felipe Dias