Sob honras e salva de tiros, amigos e familiares se despedem do Sargento Andrade, que dedicou 37 anos à PM em Coxim

Sargento Andrade também passou por unidades de São Gabriel do Oeste e Alcinópolis, mas foi em Coxim que construiu sua história profissional

Imagem de compartilhamento para o artigo Sob honras e salva de tiros, amigos e familiares se despedem do Sargento Andrade, que dedicou 37 anos à PM em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A manhã desta quarta-feira (1º) foi marcada por comoção em Coxim, durante o cortejo e sepultamento do sargento Andrade, que dedicou 37 anos de sua vida à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Familiares, amigos, colegas de farda e a comunidade se reuniram para prestar as últimas homenagens ao militar.

O cortejo percorreu as principais ruas e avenidas do município, passando em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar e ao Fórum de Coxim, locais onde Andrade atuou ao longo de sua carreira. Diversas viaturas das forças de segurança acompanharam o trajeto, ao lado de carros e motos de amigos e familiares.

O sepultamento aconteceu no cemitério da Vila Bela, com honras militares, salva de tiros e intensos aplausos, como gesto final de respeito e reconhecimento pela trajetória do policial.

Natural de Presidente Venceslau (SP), Andrade iniciou a vida militar no Exército Brasileiro, em Jardim. Em 1986 mudou-se para Campo Grande e, dois anos depois, foi transferido para Coxim, cidade onde consolidou sua carreira na Polícia Militar.

Ele também passou por unidades de São Gabriel do Oeste e Alcinópolis, mas foi em Coxim que construiu sua história profissional, especialmente na Rotai (atual Força Tática), onde ganhou reconhecimento como policial leal, respeitado e admirado pela tropa e pela população.

Em Coxim, Andrade construiu sua família. Casado, deixou esposa e cinco filhos, com quem compartilhou uma vida de companheirismo e dedicação.

A morte do sargento deixa uma lacuna na corporação e na comunidade, mas sua memória seguirá como exemplo de honra, lealdade e compromisso com a segurança pública.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMMS

Você também pode gostar de ler