Trabalhador rural é condenado a 21 anos de prisão por matar colega com mais de 30 facadas em Água Clara

Crime ocorreu em 2022 após desentendimento entre os dois durante o trabalho em uma fazenda na divisa com Paraíso das Águas; vítima foi quase decapitada

Imagem de compartilhamento para o artigo Trabalhador rural é condenado a 21 anos de prisão por matar colega com mais de 30 facadas em Água Clara da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O trabalhador rural Wemerson Rodrigues de Jesus, de 30 anos, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Alan Eviley da Costa Campos, morto com mais de 30 golpes de faca na Fazenda São Domingos, em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. O julgamento ocorreu na quarta-feira (8), e a sentença foi divulgada nesta quinta-feira (9).

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), os dois trabalhavam juntos na propriedade rural. No dia 25 de maio de 2022, Alan teria feito uma brincadeira com Wemerson, que se irritou, foi até sua casa, pegou uma faca e retornou ao curral.

Ainda segundo a acusação, a vítima voltou a incomodar o autor, que então avançou contra o colega e o golpeou diversas vezes no abdômen. Mesmo após Alan implorar para não ser morto, Wemerson continuou esfaqueando, chegando a cortar o pescoço da vítima e quase decapitá-la.

Após o crime, ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil em sua residência. Durante o depoimento, admitiu ter esfaqueado o colega, dizendo que havia pedido para que ele parasse com as provocações, mas, diante da insistência, decidiu atacá-lo.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a culpa do réu por maioria de votos, e o juiz Pedro Gonçalves Teixeira fixou a pena em 21 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Reprodução/BNC Notícias

Você também pode gostar de ler