Ministério Público instala inquérito para apurar contratação do marido da prefeita na Câmara de Vereadores de Jateí

Questionado sobre a determinação, o presidente da Câmara, Robson Carmo Monteiro, informou que acatou a decisão do Tribunal de Contas e determinou a suspensão dos pagamentos

Imagem de compartilhamento para o artigo Ministério Público instala inquérito para apurar contratação do marido da prefeita na Câmara de Vereadores de Jateí da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) formalizou a investigação sobre supostas irregularidades e nepotismo na Câmara Municipal de Jateí, transformando-a em Inquérito Civil. O promotor Gilberto Carlos Altheman Júnior é o responsável por conduzir a apuração.

O foco da investigação é a Dispensa Emergencial nº 002/2025, que resultou na contratação de Davi Pereira de Brito como contador da Câmara, sendo ele esposo da prefeita do município, Cileide Cabral. O contrato em questão, destinado à "prestação de serviços técnicos especializados de contabilidade pública", totaliza R$ 118.800,00, conforme informações do Investiga MS.

A irregularidade já havia sido alvo de atenção do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Em maio deste ano, o conselheiro Célio Lima de Oliveira acatou um pedido do Ministério Público de Contas e determinou que a Câmara suspendesse o contrato.

O MPC apontou a ausência de justificativa adequada para a contratação emergencial do contador.

Questionado sobre a determinação, o presidente da Câmara, Robson Carmo Monteiro, informou que acatou a decisão do Tribunal de Contas e determinou a suspensão dos pagamentos referentes ao contrato. Agora, o caso segue em investigação aprofundada pelo MPMS.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução redes sociais

Você também pode gostar de ler