Um intenso confronto armado entre traficantes e a Polícia Militar terminou com a morte dos dois envolvidos na noite de sábado (18), em Chapadão do Céu (GO), cidade localizada a cerca de 50 quilômetros de Costa Rica (MS).
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar à redação do Jornal MS Todo Dia, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando tentaram abordar um indivíduo em atitude suspeita. O homem fugiu e se escondeu em uma kitnet, onde teve início a ocorrência.
Durante a tentativa de entrada no imóvel, a Polícia Militar foi recebida com dois disparos de arma de fogo. Diante da agressão, os militares reagiram e alvejaram os dois criminosos que estavam armados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito dos indivíduos no local.
Os mortos foram identificados como Gabriel Marques Prado de Jesus, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos, identificado apenas pelas iniciais M.P.C.J.. Gabriel possuía diversas passagens policiais, entre elas por homicídio (art. 121), tráfico de drogas (art. 28 e 14), falsidade ideológica (art. 307) e ameaça (art. 147). Já o menor tinha antecedentes criminais em outro estado.
No interior da kitnet, a Polícia Militar encontrou uma grande quantidade de drogas e armas de fogo. Foram apreendidos:
1 tablete de maconha pesando aproximadamente 800 gramas;
3 porções grandes de cocaína;
15 porções de crack embaladas e prontas para venda;
2 revólveres calibre .32, ambos com munições deflagradas.
Segundo a Polícia Militar, o local já vinha sendo alvo de denúncias por tráfico de drogas, o que reforça a suspeita de que os dois traficantes atuavam na comercialização de entorpecentes na região. A perícia técnica foi acionada e realizou o levantamento do local dos fatos, recolhendo todo o material ilícito.
Durante o confronto, foram efetuados 13 disparos no total — seis pelo Sargento Jairo e sete pelo Cabo Murillo. Nenhum policial ficou ferido.
A ocorrência foi registrada como morte por intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Mineiros (GO), e o caso será investigado pela Polícia Civil.
A ação reforça o combate da Polícia Militar contra o tráfico de drogas e a criminalidade na região do entorno de Chapadão do Céu, cidade que tem registrado aumento nas apreensões de entorpecentes nos últimos meses.
O Jornal MS Todo Dia acompanha o caso e seguirá divulgando novas informações conforme o avanço das investigações.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia