Tentativa de salvamento termina em tragédia no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas

Grupo estava em embarcação entre o Rancho Tereré e Ponte Pedra e parou para banho em prainha.

Imagem de compartilhamento para o artigo Tentativa de salvamento termina em tragédia no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma tarde que deveria ser de lazer terminou em tragédia neste domingo (26), no município de Paraíso das Águas (MS). Dois jovens desapareceram no Rio Sucuriú, em uma área conhecida como prainha, localizada entre o Rancho Tereré e a Ponte de Pedra, após uma sequência de tentativas de salvamento.

Segundo informações apuradas pela reportagem do BNC Notícias, um grupo de pelo menos cinco pessoas estava em uma embarcação e decidiu parar para se banhar no local. Durante o banho, uma das jovens teria começado a se afogar, momento em que outros integrantes do grupo entraram na água para socorrê-la.

Durante essa ação, dois homens acabaram sendo arrastados pela correnteza. Um deles, de 32 anos,é empresário conhecido na cidade,o outro, um jovem de 20 anos, continua desaparecido até o momento.

Local é perigoso apesar de aparência calma

A prainha onde ocorreu o acidente é conhecida por ter margem rasa, mas em poucos metros apresenta áreas de grande profundidade e correnteza forte, especialmente após períodos de chuva ou variações climáticas, como a tempestade que teria passado pouco antes do mergulho.

Moradores relatam que o ponto é popular entre banhistas, mas já registrou outros casos de risco em anos anteriores. A situação gerou comoção na cidade, que acompanha com ansiedade o andamento das buscas.

Comoção e expectativa pela localização do jovem

Ambos os jovens são moradores de Paraíso das Águas e bastante conhecidos na cidade, o que reforça a comoção e a mobilização da comunidade. Amigos, familiares e populares acompanham cada atualização das buscas, em um clima de profunda expectativa.

Fonte: Jornal Ms Todo Dia 

Você também pode gostar de ler