Polícia Federal prende homem em Três Lagoas por armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil

Ação aconteceu nesta quinta-feira (30) durante a Operação Escudo de São Miguel I, que visa combater o crime praticado pela internet

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Federal prende homem em Três Lagoas por armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta quinta-feira (30) em Três Lagoas durante a Operação Escudo de São Miguel I, deflagrada pela PF (Polícia Federal). O objetivo da operação é identificar e prender criminosos envolvidos no abuso sexual de crianças e adolescentes praticado por meio da internet.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Federal, os agentes cumpriram na cidade um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pelo Juízo de Garantias da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande.

Durante o cumprimento do mandado, o homem foi preso em flagrante. Ele estava armazenando em seus dispositivos eletrônicos imagens de abuso sexual infantojuvenil. Os aparelhos foram apreendidos e serão enviados para a perícia.

A Polícia Federal faz questão de alertar que, embora a lei brasileira ainda utilize o termo “pornografia infantojuvenil”, a forma mais correta de se referir ao crime é abuso sexual de crianças e adolescentes. A corporação explica que o uso do termo mais adequado reflete a real gravidade e a violência desses crimes.

Em paralelo à prisão, a PF reforça a importância de pais e responsáveis estarem atentos. A orientação da corporação é que é fundamental monitorar como os filhos usam redes sociais, aplicativos e jogos, conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual e prestar atenção a qualquer mudança de comportamento que possa indicar risco, como o isolamento ou o segredo no uso de celulares e computadores.

A Polícia Federal afirma que a prevenção e a orientação são as maneiras mais eficazes de proteger crianças e adolescentes, e que a informação é uma ferramenta essencial para salvar vidas e evitar os abusos.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler

X Dia D