Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta quinta-feira (30) em Três Lagoas durante a Operação Escudo de São Miguel I, deflagrada pela PF (Polícia Federal). O objetivo da operação é identificar e prender criminosos envolvidos no abuso sexual de crianças e adolescentes praticado por meio da internet.
De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Federal, os agentes cumpriram na cidade um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pelo Juízo de Garantias da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande.
Durante o cumprimento do mandado, o homem foi preso em flagrante. Ele estava armazenando em seus dispositivos eletrônicos imagens de abuso sexual infantojuvenil. Os aparelhos foram apreendidos e serão enviados para a perícia.
A Polícia Federal faz questão de alertar que, embora a lei brasileira ainda utilize o termo “pornografia infantojuvenil”, a forma mais correta de se referir ao crime é abuso sexual de crianças e adolescentes. A corporação explica que o uso do termo mais adequado reflete a real gravidade e a violência desses crimes.
Em paralelo à prisão, a PF reforça a importância de pais e responsáveis estarem atentos. A orientação da corporação é que é fundamental monitorar como os filhos usam redes sociais, aplicativos e jogos, conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual e prestar atenção a qualquer mudança de comportamento que possa indicar risco, como o isolamento ou o segredo no uso de celulares e computadores.
A Polícia Federal afirma que a prevenção e a orientação são as maneiras mais eficazes de proteger crianças e adolescentes, e que a informação é uma ferramenta essencial para salvar vidas e evitar os abusos.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Ministério Público aciona Justiça para garantir transporte adaptado a universitários em Coxim
Estudante percorre 50 minutos em cadeira motorizada após suspensão de ônibus escolar adaptado
Publicado em 13/02/2026 às 10:50 - Atualizado em 13/02/2026 às 11:21 - Por Day Silva
Estado abre 14 vagas com salário de R$ 5,5 mil para área social
Estado abre 14 vagas com salário de R$ 5,5 mil para área social
Publicado em 11/02/2026 às 17:43 - Atualizado em 11/02/2026 às 17:45 - Por Redação
Imasul alerta para elevação do nível dos rios Taquari e Aquidauana
Autorides monitoram risco de alagamento e danos a ribeirinhos
Publicado em 04/02/2026 às 17:54 - Por Redação
Chuva de 40 mm em 30 minutos deixa rastro de destruição em bairros de COxim
Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco
Publicado em 03/02/2026 às 13:45 - Atualizado em 03/02/2026 às 13:51 - Por Redação
Coxim entra na mira do TCE e terá sistema de transporte escolar vistoriado
Auditoria do Tribunal de Contas acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro e pode trazer implicações à gestão municipal
Publicado em 30/01/2026 às 15:56 - Atualizado em 30/01/2026 às 15:59 - Por Redação
Coordenador ganha justa causa após manter relacionamentos com subordinadas em MS
Reincidência do comportamento feriram os princípios da ética profissiona
Publicado em 28/01/2026 às 16:49 - Atualizado em 28/01/2026 às 16:50 - Por Redação
MP cobra correções após auditoria apontar falhas graves em obras da MS-276 e MS-145
Problemas de drenagem, riscos de acidentes e passivos ambientais foram identificados
Publicado em 28/01/2026 às 16:46 - Atualizado em 28/01/2026 às 16:47 - Por Redação