Neste sábado (29) a previsão do tempo para Costa Rica é de sol o dia todo sem nuvens no céu. A noite deve ser de tempo aberto ainda sem nuvens. As temperaturas ficam entre a mínima de 20°C e a máxima pode chegar a 35°C. A chance de cair chuva neste sábado é de zero. Para o domingo (30) a previsão é parecida: Sol com algumas nuvens e não chove. Mínima de 23ºC e máxima de 33º, em Costa Rica.
Alcinópolis terá um sábado (29) de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove. A mínima para a cidade é de 21ºC e a máxima pode bater os 37ºC.
Já em Figueirão a previsão do tempo para sábado é de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A mínima fica em 20ºC e a temperatura máxima pode marcar os 36ºC.
Chapadão do Sul: sábado de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Mínima de 19ºC e máxima de 34ºC.
Em Paraíso das Águas o tempo será de calor, sem nuvens durante o sábado. A mínima é de 18ºC e a máxima pode chegar a 35ºC por volta das 14h.
Para Cassilândia a mínima é de 20ºC e a máxima chega a 34ºC neste sábado. Sol com diminuição de nuvens de manhã. Tarde ensolarada e noite de céu limpo.
Em Pedro Gomes a previsão do tempo para sábado é de sol com algumas nuvens. As temperaturas ficam entre 22°C e 35°C, e não há probabilidade de chuva.
Camapuã: Manhã começa com 21ºC. Durante o dia, sol com algumas nuvens e calor que continua na cidade. A máxima pode chegar a 36ºC sem chances de chuva.
Já na cidade de Sonora a previsão do tempo para este sábado é de sol com algumas nuvens. A mínima de 24ºC e a máxima de 34ºC não dão espaço para precipitação.
PREVISÃO PARA O ÚLTIMO MÊS DO ANO
Dezembro marca o início climatológico do período úmido no Brasil e, em 2025, deve trazer volumes de chuva acima do normal em grande parte do país. A análise é da Climatempo, que aponta forte atuação de corredores de umidade e possibilidade de formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) já na primeira semana do mês. O verão astronômico começa no dia 21 de dezembro, às 12h03 (horário de Brasília).
A previsão indica que o fenômeno La Niña ainda atua no Pacífico Equatorial, mas perde força ao longo do mês. Mesmo enfraquecido, ele facilita a passagem de frentes frias pelo Centro-Sul, enquanto oscilações atmosféricas de maior escala — como Madden-Julian e Antártica — devem exercer influência maior na distribuição das chuvas.
Centro-Oeste tem tendência de chuva frequente
Para o Centro-Oeste, região que inclui Mato Grosso do Sul, a Climatempo prevê temperaturas um pouco abaixo da média devido ao excesso de nebulosidade. Em MS, alguns dias de calor mais intenso podem ocorrer, mas sem formar ondas de calor. Áreas do Pantanal e do norte de Mato Grosso devem registrar temperaturas próximas da média histórica.
Com a combinação entre alta umidade, nebulosidade frequente e influência dos sistemas atmosféricos, dezembro de 2025 deve ser marcado por chuva intensa e redução do calor em várias partes do país, inclusive em Mato Grosso do Sul.
Fonte: MS Todo Dia, com informações da Climatempo
Fotos: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Quarta-feira será de tempo instável e possibilidade de chuva em Chapadão do Sul e Alcinópolis
Previsão indica muitas nuvens, pancadas isoladas e temperaturas mais amenas em municípios da região norte de MS
Publicado em 20/05/2026 às 06:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 07:22 - Por Gabi Ferreira
Terça-feira terá chuva, céu fechado e temperaturas amenas em Costa Rica e região
Chapadão do Sul e Paraíso das Águas devem registrar as menores temperaturas do dia, segundo previsão meteorológica
Publicado em 19/05/2026 às 06:41 - Atualizado em 19/05/2026 às 07:03 - Por Gabi Ferreira
Calor ganha força e máximas chegam aos 34°C na região Norte de MS nesta quinta-feira
Paraíso das Águas deve registrar a maior temperatura do dia, segundo previsão meteorológica
Publicado em 14/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 14/05/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e Chapadão do Sul amanhecem com frio de até 10°C nesta terça-feira
Temperaturas mínimas caem em cidades da região norte do Estado, mas calor ganha força ao longo do dia com máximas próximas dos 30°C
Publicado em 12/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 12/05/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Frente fria derruba temperaturas e semana começa com clima ameno em Chapadão do Sul e Costa Rica
Municípios como Chapadão do Sul, Camapuã e Costa Rica terão máximas abaixo dos 20°C nesta segunda-feira
Publicado em 11/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 11/05/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira