O fim da tarde desta segunda-feira (08) terminou em indignação, revolta e questionamentos sobre a desorganização urbana da Costa Rica. Uma jovem de 21 anos, que acabou de sair do trabalho, sofreu um acidente ao descer na Rua Josina Garcia de Melo, via que, segundo moradores, está tomada por barro e lama devido aos serviços inacabados do Serviço de Água e Esgoto (SAAE).
Conforme relatado pela própria vítima ao Jornal MS Todo Dia, ela seguiu em baixa velocidade com sua motocicleta Biz quando foi descoberta pelo lamaçal que se formou após uma chuva. O trecho, totalmente escorregadio, a derrubou no meio da via. O resultado: escoriações, fortes dores no joelho, motocicleta danificada e um sentimento geral de abandono.
A mãe da jovem, extremamente indignada, não apenas denunciou o caso, como também gravou um vídeo no próprio local, mostrando o barro espalhado por toda a rua, o risco evidente e a total ausência de finalização do serviço. Nas imagens, a mãe relata com revolta que o SAAE havia mexido na rede, mas deixou a terra exposta, que com a chuva virou lama e provocou o acidente.
Segundo a mãe da vítima, "o SAAE fura os buracos, mexe na rede, mas abandona a terra na rua. Choveu, vira lama. E quem paga é a população." A jovem foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde se encontra internada, aguardando exame de raio-x devido ao inchaço e fortes dores no joelho.
A revolta aumenta porque esta não seria uma situação isolada. De acordo com moradores, a prática de deixar a terra espalhada após intervenções do SAAE se repete em vários bairros da cidade. Na mesma rua, denúncias anteriores já alertavam que o barro transforma a via em um verdadeiro escorrega perigoso, especialmente em dias chuvosos.
O ponto onde ocorreu o acidente fica próximo à quadra acima da Igreja Presbiteriana do Brasil, uma região de grande fluxo de motociclistas. Moradores relatam que, por medo de novos acidentes, muitos condutores estão desviando da rua. E não por escolha, mas por sobrevivência.
A mãe da vítima reforçou o apelo: “A Prefeitura precisa tomar uma providência. O SAAE arruma a rede, mas não finaliza o serviço. Minha filha poderia ter sofrido algo ainda pior. Isso é falta de responsabilidade com a cidade e com as pessoas.”
Enquanto isso, segue o cenário de lama, risco e omissão. Uma jovem está hospitalizada, uma motocicleta foi danificada e Costa Rica, mais uma vez, paga o preço pela desorganização de um serviço público que deveria trazer segurança — não caos urbano.
O Jornal MS Todo Dia continuará acompanhando o caso e cobrando as medidas necessárias das autoridades responsáveis.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Costa Rica celebra fé e tradição com a 53ª Festa de São Sebastião
Evento religioso e social tem missas, leilão, churrasco e programação especial no salão paroquial
Publicado em 23/01/2026 às 14:20 - Atualizado em 23/01/2026 às 15:19 - Por Redação
Prazo vai até 30 de junho: jovens de Costa Rica devem se alistar para evitar restrições na vida civil
Prazo termina em 30 de junho, e quem não regularizar a situação pode enfrentar uma série de impedimentos na vida civil
Publicado em 23/01/2026 às 11:00 - Atualizado em 23/01/2026 às 11:04 - Por Day Silva
Costa Rica realiza Jornada Pedagógica com foco em formação e inovação
Evento reúne educadores da rede municipal com temas como neurodesenvolvimento, inteligência artificial e acolhimento escolar
Publicado em 22/01/2026 às 14:35 - Atualizado em 22/01/2026 às 14:50 - Por Redação
Planos de internet e 80 canais de TV grátis: Conheça a PedraNet durante a ação de vendas realizada nesta sexta e sábado
Nos dias 23 e 24 de janeiro, visite a central de vendas na Av. José Ferreira da Costa e descubra por que a PedraNet é a sua melhor escolha
Publicado em 22/01/2026 às 12:31 - Atualizado em 22/01/2026 às 12:35 - Por Roberta Cáceres
Costa Rica realiza Jornada Pedagógica 2026 com foco em neurociência e inteligência artificial
Com palestras de especialistas e temas como manejo comportamental e educação digital, a formação prepara os profissionais da REME para o início das aulas em 9 de fevereiro.
Publicado em 22/01/2026 às 08:19 - Atualizado em 22/01/2026 às 09:08 - Por Roberta Cáceres
Prefeito em exercício, Roni Cota projeta 2026 de expansão para a agricultura familiar em Costa Rica
O secretário de Agricultura, Fernando Barbosa Martins, reforçou a diretriz estabelecida pelo prefeito, afirmando que a gestão segue trabalhando com compromisso
Publicado em 21/01/2026 às 08:48 - Atualizado em 21/01/2026 às 09:10 - Por Roberta Cáceres
Roni Cota reforça união entre Prefeitura e Câmara na abertura do ano legislativo em Costa Rica
Durante sessão solene, prefeito em exercício defende diálogo entre os poderes
Publicado em 20/01/2026 às 15:02 - Atualizado em 20/01/2026 às 16:05 - Por Redação
Costa Rica celebra a 53ª festa em louvor a São Sebastião entre os 23 e 25 de janeiro
A Paróquia Santo Antônio de Pádua realiza a 53ª Festa em Louvor ao mártir São Sebastião, copadroeiro da cidade
Publicado em 20/01/2026 às 09:05 - Atualizado em 20/01/2026 às 09:08 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Costa Rica intensifica roçada e convoca moradores para mutirão de limpeza
Com crescimento acelerado devido às chuvas, força-tarefa percorre áreas públicas; prefeito pede que proprietários também façam sua parte em terrenos privados
Publicado em 19/01/2026 às 09:34 - Atualizado em 19/01/2026 às 09:36 - Por Roberta Cáceres