Polícia Civil elucida homicídio brutal em Três Lagoas e prende principal autor

Suspeito confessou execução. O carro usado no crime foi incendiado pelos suspeitos. Armas e objetos usados foram apreendidos.

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Civil elucida homicídio brutal em Três Lagoas e prende principal autor da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil de Três Lagoas esclareceu rapidamente um homicídio triplamente qualificado registrado no fim da tarde de sexta-feira (12) e prendeu o principal autor do crime. A vítima, um homem de 30 anos, foi morta com dezenas de disparos de arma de fogo dentro de uma loja de conveniência.

As investigações tiveram início imediatamente após o crime e foram conduzidas pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com apoio de todas as unidades da Delegacia Regional de Polícia. Conforme apurado, três homens armados desceram de um veículo Hyundai HB20 e surpreenderam a vítima, efetuando os disparos de forma rápida e violenta.

A análise de imagens de câmeras de segurança e a oitiva de testemunhas permitiram a identificação de um dos envolvidos, apontado como o executor. Os policiais localizaram o suspeito em sua residência e, diante das provas reunidas, ele acabou confessando participação no homicídio.

O homem confirmou em interrogatório que foi o primeiro a descer do veículo e que iniciou os disparos, atingindo principalmente a cabeça da vítima. Segundo ele, mesmo após a vítima cair ao chão, os tiros continuaram, atingindo também o tórax. Em seguida, outros dois envolvidos também efetuaram disparos, aumentando a brutalidade da ação criminosa.

O suspeito relatou ainda que o crime foi motivado por desavenças anteriores e ameaças envolvendo a vítima. Após a execução, o grupo fugiu do local no veículo HB20, conduzido por um quarto envolvido. Para destruir provas, o automóvel foi levado até uma área rural, onde foi incendiado.

Imagem criminosos estavam encapuzados

Durante as diligências, a Polícia Civil localizou o veículo completamente queimado, que passou por perícia da Polícia Científica da URPI de Três Lagoas. As investigações avançaram e indicaram que as armas utilizadas no crime estavam enterradas em uma propriedade rural. No local, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, máscaras e roupas usadas pelos autores, compatíveis com imagens que circularam nas redes sociais após o crime.

A operação mobilizou todas as unidades da Polícia Civil do município, atuando de forma integrada e contínua. As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar os demais envolvidos na execução.

Os aparelhos celulares da vítima e do suspeito preso foram apreendidos, e a autoridade policial solicitou judicialmente a quebra do sigilo dos dados, que serão analisados pelo Núcleo Regional de Inteligência.

Após a prisão em flagrante, o delegado responsável representou pela conversão da prisão em preventiva. O suspeito permanece recolhido nas celas da DEPAC, à disposição da Justiça.


Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divulgação

Você também pode gostar de ler