A sexta-feira, 9 de janeiro de 2026, será de tempo instável e temperaturas elevadas na região Nordeste de Mato Grosso do Sul. O calor e a umidade transportada para a área favorecem a formação de nuvens carregadas, aumentando o risco de pancadas de chuva fortes, raios e rajadas de vento em várias cidades.
Em Costa Rica (MS), o dia começa com sol e aumento de nuvens. Estão previstas pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre a mínima de 20°C e a máxima de 30°C.
Na cidade de Figueirão (MS), o tempo será similar, com sol entre muitas nuvens. A previsão é de pancadas de chuva e temporais isolados à tarde e à noite. A variação de temperatura fica entre 21°C (mínima) e 30°C (máxima estimada, baseada na média regional).
Para Alcinópolis (MS), o sol e o calor predominam pela manhã, mas a instabilidade climática retorna com força, prometendo pancadas e temporais isolados à tarde e à noite. A temperatura máxima deve alcançar os 30°C.
Em Chapadão do Sul (MS), a sexta-feira será de sol e aumento de nuvens, com alta probabilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros variam entre a mínima de 19°C e a máxima de 30°C.
Cassilândia (MS) deve ter um dia de sol e calor, com a previsão de chuva e temporais isolados à tarde e à noite. As temperaturas máximas podem chegar a 29°C.
Paraíso das Águas (MS) terá sol com variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, especialmente no período da tarde e noite. A máxima pode atingir os 30°C.
Em Pedro Gomes (MS), o dia será de sol com algumas nuvens, com possibilidade de chuva rápida durante o dia e à noite. A mínima prevista é de 22°C e a máxima deve se manter em torno dos 30°C.
A cidade de Sonora (MS) também terá sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite. A temperatura deve variar entre 22°C e 29°C.
Por fim, em Camapuã (MS), o dia será quente com sol entre nuvens. A instabilidade se intensifica, com previsão de pancadas de chuva e temporais à tarde e à noite. A máxima prevista é de 31°C.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Costa Rica e Chapadão do Sul terão sábado de calor e chance de chuva
Segundo o Inmet, previsão indica tempo abafado, aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas isoladas ao longo do dia na região norte de MS
Publicado em 14/02/2026 às 06:49 - Atualizado em 21/02/2026 às 08:12 - Por Day Silva
Calor e alerta de chuva intensa marcam esta sexta-feira em Costa Rica e Alcinópolis
Inmet prevê sol entre nuvens, máxima perto dos 30°C e risco de pancadas fortes com rajadas de vento nas duas cidades nesta sexta-feira (20)
Publicado em 20/02/2026 às 07:33 - Atualizado em 20/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Após destelhamentos e alagamentos, força-tarefa é mobilizada em Chapadão do Sul
Chuva intensa derruba árvores, atinge comércios e coloca equipes nas ruas desde as primeiras horas
Publicado em 19/02/2026 às 07:45 - Atualizado em 19/02/2026 às 07:47 - Por Day Silva
Temporal com granizo em Chapadão acende alerta; Costa Rica e região seguem sob risco de chuva intensa nesta quinta
Após vendaval transformar quintais em “neve”, Inmet mantém previsão de calor, abafamento e pancadas com possibilidade de novos temporais em municípios do Norte e Bolsã
Publicado em 19/02/2026 às 07:20 - Atualizado em 19/02/2026 às 07:40 - Por Day Silva
Calor e pancadas de chuva marcam Quarta-Feira de Cinzas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Sol aparece entre nuvens nas duas cidades, mas previsão indica pancadas típicas de verão ao longo do dia, com temperaturas elevadas e possibilidade de trovoadas isoladas
Publicado em 18/02/2026 às 07:29 - Atualizado em 18/02/2026 às 07:43 - Por Day Silva
Costa Rica e região entram em alerta para chuva intensa nesta terça-feira, aponta Inmet
Previsão indica pancadas fortes, ventos de até 60 km/h e risco de temporais isolados no norte de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (17)
Publicado em 17/02/2026 às 07:27 - Atualizado em 17/02/2026 às 07:28 - Por Day Silva
Costa Rica e Cassilândia começam a semana com previsão de chuva
Instabilidade também atinge Figueirão, Alcinópolis e cidades da região, com temperaturas entre 20°C e 28°C nesta segunda-feira (16)
Publicado em 16/02/2026 às 06:59 - Atualizado em 16/02/2026 às 07:08 - Por Day Silva
Sexta de Carnaval começa com calor e alerta de chuva em Costa Rica e Camapuã
Inmet prevê pancadas intensas, ventos de até 60 km/h e mudanças rápidas no tempo ao longo do dia
Publicado em 13/02/2026 às 07:07 - Atualizado em 13/02/2026 às 07:43 - Por Day Silva