Sexta-feira de calor intenso e pancadas de chuva isoladas em Costa Rica e Figueirão

Previsão aponta temperaturas acima dos 30°C em todas as cidades monitoradas; temporais típicos de verão podem ocorrer à tarde e à noite

Imagem de compartilhamento para o artigo Sexta-feira de calor intenso e pancadas de chuva isoladas em Costa Rica e Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A sexta-feira (16) começa com sol entre algumas nuvens e rápido aumento de temperatura. A máxima deve atingir os 32°C, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, acumulando cerca de 10mm. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 85%.

FIGUEIRÃO – O dia será marcado pelo calor abafado. Os termômetros registram mínima de 22°C e máxima de 34°C. O sol predomina pela manhã, mas a aproximação de áreas de instabilidade traz risco de trovoadas rápidas entre o fim da tarde e o início da noite.

ALCINÓPOLIS – A previsão indica um dia de sol forte e calor intenso, com temperaturas oscilando entre 23°C e 35°C. O índice de radiação UV está muito alto, recomendando-se atenção à hidratação. Há 60% de chance de chuvas rápidas em pontos isolados do município.

CHAPADÃO DO SUL – No Planalto Central, o dia segue a tendência de instabilidade. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 31°C devido à maior cobertura de nuvens. Períodos de nublado podem resultar em chuvas moderadas a qualquer hora do dia, acompanhadas de ventos leves.

CASSILÂNDIA – Os moradores de Cassilândia devem enfrentar uma sexta-feira de mormaço. A mínima fica na casa dos 21°C e a máxima atinge os 33°C. O céu permanece com muitas nuvens, e a chuva pode chegar de forma passageira, mas com intensidade forte em áreas rurais.

PARAÍSO DAS ÁGUAS – O tempo segue firme na maior parte do dia, com sol e variação de nebulosidade. A máxima prevista é de 33°C. A probabilidade de chuva é baixa durante o dia, mas aumenta no período da noite, acompanhando o deslocamento de umidade vindo da região amazônica.

PEDRO GOMES – O calor será um dos maiores da região, com máxima chegando aos 36°C. O tempo seco predomina pela manhã, mas o calor extremo favorece a formação de nuvens carregadas, podendo provocar tempestades isoladas com raios no período noturno.

SONORA – Na cidade mais ao norte do estado, o clima será de "forno". A temperatura mínima registrada foi de 24°C e a máxima pode bater os 37°C. O sol brilha forte durante todo o dia, e as pancadas de chuva, se ocorrerem, serão muito rápidas e em áreas restritas.

CAMAPUÃ – A sexta-feira será de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde. A temperatura varia entre 22°C e 34°C. A sensação térmica deve ser superior à temperatura real devido à alta umidade, típica deste período de janeiro no centro-norte do estado.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo

Você também pode gostar de ler