Costa Rica e Figueirão enfrentam calor e risco de chuva; tempo instável atinge outras cidades do norte de MS

Em Costa Rica aguardam-se variações entre cerca de 20 °C e 33 °C ao longo do dia

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica e Figueirão enfrentam calor e risco de chuva; tempo instável atinge outras cidades do norte de MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta segunda-feira (26), o tempo em Costa Rica será marcado por calor típico do verão com céu entre sol e nuvens e possibilidade de chuva isolada à tarde ou à noite, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e previsões meteorológicas regionais — ainda que o órgão venha projetando tempo quente e instável para o estado no fim de janeiro.

De acordo com o Inmet, o sistema meteorológico que influencia a região deve manter temperaturas elevadas e instabilidade em partes do Centro-Oeste, com calor acentuado e condição para pancadas de chuva típicas de verão no interior sul-mato-grossense.

Previsão de tempo e temperatura para hoje

Costa Rica: aguardam-se variações entre cerca de 20 °C e 33 °C ao longo do dia, com sol, nuvens e possibilidade de chuva fraca ou pancadas isoladas no final da tarde ou noite.

Figueirão: segue o padrão regional de calor com máximas que podem ultrapassar os 30 °C e chance de temporais isolados no fim da tarde, conforme tendências de previsão na região.

Para Alcinópolis, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Sonora e Camapuã: a expectativa é de condições climáticas semelhantes: calor típico de verão com períodos de nuvens e chance de chuva em pontos isolados, sobretudo à tarde e à noite.

Especialistas destacam que esse padrão, comum no período chuvoso do verão, combina temperaturas altas pela manhã e tarde com instabilidade que favorece pancadas de chuva, especialmente em áreas do norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.

Você também pode gostar de ler