Na noite desta quarta-feira(28), a redação do Jornal MS Todo Dia registrou uma cena que reforça a convivência entre o meio urbano e a natureza em Costa Rica, cidade reconhecida por suas belezas naturais, como o Rio Sucuriú, suas cachoeiras e cânions. Dezenas de capivaras foram flagradas atravessando a Avenida João de Barros, no Bairro Bela Vista, uma das principais vias do município.
O registro ocorreu acima do cruzamento que dá acesso à ponte do Rio São Luiz, região próxima a áreas verdes e ao curso d’água, fatores que favorecem a circulação de animais silvestres, principalmente durante a noite.
As capivaras se deslocavam em grupo pela avenida, comportamento típico da espécie. Apesar de ser uma cena que chama atenção, o episódio acende um alerta para o trânsito, já que a presença dos animais na pista representa risco tanto para eles quanto para os motoristas.
Costa Rica é uma cidade turística cercada por riquezas naturais, como o Rio Sucuriú, diversas cachoeiras, cânions e uma fauna abundante. A presença desses animais no perímetro urbano reforça a necessidade de respeito e atenção, principalmente em regiões próximas a rios e áreas de preservação.
Alerta aos motoristas
Atenção redobrada para quem trafega pelo Bairro Bela Vista:
• Reduza a velocidade ao passar pela Avenida João de Barros • Redobre a atenção no período noturno
• Evite buzinar ou tentar espantar os animais
• Em situações de risco, acione os órgãos ambientais competentes
Participação dos leitores
O Jornal MS Todo Dia convida a população a participar como Repórter Móvel.
Quem flagrar situações semelhantes, avistar animais silvestres em vias urbanas ou quiser enviar denúncias, sugestões, fotos ou vídeos, pode entrar em contato com a redação pelo WhatsApp: (67) 9 9879-7666
O episódio reforça que, em uma cidade cercada por belezas naturais, a convivência harmoniosa entre o homem e a fauna silvestre é fundamental. Preservar a vida animal é também garantir segurança no trânsito e manter vivo o patrimônio natural que faz de Costa Rica um dos destinos turísticos mais importantes de Mato Grosso do Sul.
Jornal MS Todo Dia — Informação com responsabilidade e compromisso com a vida.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Video / Foto : Maria Luiza Pellegrini
Você também pode gostar de ler
Vereadora Rosângela Marçal viabiliza Caravana da Castração em Costa Rica com apoio da Senadora Soraya Thronicke
De 7 a 10 de maio, Costa Rica recebe a Caravana da Castração com 320 vagas para cães e gatos, machos e fêmeas; inscrições pelo site ou pelo telefone (67) 3247-7180
Publicado em 27/04/2026 às 14:44 - Atualizado em 27/04/2026 às 15:17 - Por Murilo Mendes
Passos lança promoção de Dia das Mães com sorteio de vales e condições especiais de pagamento
Campanha segue até 9 de maio e inclui opções de looks para a ExpoRica, que acontece no mesmo período
Publicado em 27/04/2026 às 10:47 - Atualizado em 27/04/2026 às 12:11 - Por Gabi Ferreira
Vídeo: Autor de vandalismo é preso em flagrante após destruir luminárias e agredir companheira em Costa Rica
Homem foi localizado horas após os crimes e também responderá por violência doméstica
Publicado em 24/04/2026 às 10:31 - Atualizado em 24/04/2026 às 10:35 - Por Gabi Ferreira
Mulher é encaminhada à delegacia após perturbação e ofensas em Costa Rica
Caso foi registrado no Centro da cidade na noite desta quarta-feira
Publicado em 23/04/2026 às 14:15 - Atualizado em 23/04/2026 às 14:22 - Por Murilo Mendes
Decor Colors é inaugurada em Costa Rica e leva inovação em pintura e acabamento para a região Norte e Bolsão
Empresa chega ao município com proposta de oferecer soluções modernas e especializadas para quem busca qualidade em pintura e acabamento
Publicado em 22/04/2026 às 09:53 - Atualizado em 22/04/2026 às 09:54 - Por Gabi Ferreira
Homem se joga da ponte do Rio Sucuriú após discussão com a esposa em Costa Rica
Casal, de Rondonópolis (MT), está há cerca de dois meses na cidade; vítima foi resgatada pelos Bombeiros e levada à Fundação Hospitalar
Publicado em 20/04/2026 às 18:20 - Atualizado em 20/04/2026 às 19:06 - Por Murilo Mendes
Golpe por ligação no WhatsApp termina em empréstimo de R$ 18,2 mil em Costa Rica
Vítima relata que criminoso se passou por funcionário do Mercado Pago e tentou induzir compartilhamento de tela
Publicado em 14/04/2026 às 17:33 - Atualizado em 14/04/2026 às 19:44 - Por Day Silva
Costa Rica está entre cidades com maior incidência de dengue em MS, aponta boletim
Município ocupa a 2ª posição no ranking estadual, com alta taxa proporcional de casos
Publicado em 13/04/2026 às 10:04 - Atualizado em 13/04/2026 às 10:21 - Por Gabi Ferreira