Coxim entra na mira do TCE e terá sistema de transporte escolar vistoriado

Auditoria do Tribunal de Contas acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro e pode trazer implicações à gestão municipal

Imagem de compartilhamento para o artigo Coxim entra na mira do TCE e terá sistema de transporte escolar vistoriado da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O município de Coxim será alvo de uma vistoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) entre os dias 23 e 27 de fevereiro de 2026, com foco no sistema de transporte escolar. A ação técnica vai verificar de perto os serviços prestados pela administração municipal aos estudantes da rede pública, justamente no período de retomada das aulas.

O procedimento, embora classificado como “rotineiro”, acende o alerta na Prefeitura, que deve comprovar a qualidade da frota, conservação dos veículos e regularidade dos contratos e rotas. O transporte escolar é uma das áreas mais sensíveis da administração pública, frequentemente alvo de denúncias, atrasos e críticas de pais e alunos.

Apesar da fiscalização, o prefeito Edilson Magro demonstrou tranquilidade e confiança no trabalho da equipe. Ele afirmou que a administração tem feito esforços para manter os veículos em condições adequadas.

“Estas instituições contribuem não apenas com a verificação, mas também com orientações valiosas que encaminham os municípios para práticas administrativas corretas”, declarou o prefeito. Ele também reforçou que “tais processos favorecem uma gestão caracterizada pela equidade, princípios éticos e visibilidade das ações governamentais.”

A visita do TCE coincide com a preparação para o ano letivo, o que aumenta a pressão sobre o setor da Educação municipal. Caso irregularidades sejam identificadas, o município poderá ser notificado, multado ou até ter que ajustar contratos e rotas em tempo recorde.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler