Homem se entrega à polícia após matar colega a facadas em churrascaria de Cassilândia

Crime ocorreu na madrugada no Centro da cidade; ataque foi registrado por câmeras de segurança

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem se entrega à polícia após matar colega a facadas em churrascaria de Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail


Um homem identificado como Matheus, formado em Agronomia, foi preso nesta terça-feira (4) após se apresentar à Polícia Civil de Cassilândia, horas depois de matar Eivayner a facadas dentro de uma churrascaria no Centro da cidade. O crime é investigado como homicídio qualificado por traição e emboscada, já que, segundo a polícia, a vítima não teve chance de defesa.

O homicídio aconteceu por volta das 4h. A Polícia Militar foi acionada e comunicou a autoridade policial, que solicitou a presença da perícia criminal. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída em decúbito ventral, com grande quantidade de sangue na região da cabeça e espalhado pelo chão do estabelecimento.

De acordo com o relato de funcionárias do restaurante e com as imagens das câmeras de segurança, autor e vítima chegaram juntos ao local em um VW Gol branco, ambos consumindo bebida alcoólica. Eles se aproximaram do balcão, aparentando que fariam um pedido, mas passaram a discutir.

As imagens mostram que, em determinado momento, Matheus golpeou a vítima com uma facada no peito. Mesmo ferido, Eivayner ainda caminhou em direção à parte interna do restaurante, quando foi novamente atingido, desta vez na região do pescoço. A vítima caiu no chão e, já caída, recebeu diversas facadas na cabeça e no pescoço, morrendo no local. Após o ataque, o autor fugiu, abandonando um par de chinelos e deixando o local no veículo.

Durante as diligências, a polícia apurou que, antes do crime, autor e vítima haviam se envolvido em uma briga em uma casa de prostituição da cidade. Conforme levantado, Matheus teria se recusado a pagar o valor consumido, o que gerou agressões por parte do proprietário do local e da própria vítima. Após a confusão, o local foi fechado e ambos seguiram juntos para a churrascaria onde ocorreu o homicídio.

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas. A PRF informou que o veículo do suspeito foi visto passando por Paranaíba. Ainda durante as buscas, policiais foram até a residência de Matheus e conversaram com a mãe dele, que relatou que o filho havia procurado atendimento médico após se envolver em uma briga, mas já não estava mais no hospital. No atendimento, ele teria alegado que se envolveu em uma confusão em uma casa de prostituição, evadindo-se antes do fim do procedimento.

O local do crime foi isolado para os trabalhos periciais. As diligências seguiram ao longo do dia até que no fim da tarde, após contato de uma advogada com a Polícia Civil, Matheus se apresentou espontaneamente na delegacia. 

Ele foi encaminhado imediatamente à Santa Casa para exame de corpo de delito e sutura no polegar da mão direita. Em seguida, foi ouvido pela autoridade policial e conduzido às celas da Delegacia de Polícia de Cassilândia, com todos os direitos constitucionais preservados. As investigações continuam para o completo esclarecimento dos fatos.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução

Você também pode gostar de ler