Outubro é o mês de licenciar veículos com placa de final 0 em Mato Grosso do Sul

É possível quitar a taxa em qualquer agência do Detran-MS, através de aplicativos de celular

Imagem de compartilhamento para o artigo Outubro é o mês de licenciar veículos com placa de final 0 em Mato Grosso do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

No estado de Mato Grosso do Sul, o mês de outubro é de grande importância para os proprietários de veículos com placa de final 0, pois é o período designado para realizar o licenciamento, de acordo com o calendário do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). 

Para efetuar o pagamento do licenciamento, os proprietários têm diversas opções à disposição. É possível quitar a taxa em qualquer agência do Detran-MS, através de aplicativos de celular ou na rede bancária credenciada, que inclui instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil. 

Uma facilidade adicional para os proprietários é a opção de emitir a guia de licenciamento virtualmente. Para isso, basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou utilizar o aplicativo Detran MS. Na aba "Veículo", os proprietários podem escolher a opção "Guia Licenciamento e Multas" para gerar o boleto online, tornando o processo mais conveniente e ágil. 

É importante destacar que o licenciamento é um documento de porte obrigatório. Portanto, os condutores devem sempre tê-lo em mãos e apresentá-lo à autoridade de trânsito quando solicitado. Circular com um veículo não licenciado é uma infração gravíssima, de acordo com o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sujeita a uma multa no valor de R$ 293,47. 

Para garantir a regularidade de seus veículos e evitar possíveis inconvenientes, os proprietários de veículos com placa de final 0 em Mato Grosso do Sul devem aproveitar o mês de outubro para efetuar o licenciamento de maneira rápida e fácil. 


Fonte: Detran-MS. 
Foto: Detran-MS 

Você também pode gostar de ler