Figueirão amanhece com chuva e meteorologia alerta para temporais em Costa Rica e região

Em Costa Rica, os termômetros variam entre mínima na casa dos 21°C e máxima que pode se aproximar dos 29°C

Imagem de compartilhamento para o artigo Figueirão amanhece com chuva e meteorologia alerta para temporais em Costa Rica e região da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A quinta-feira (12) amanheceu com chuva em Figueirão e tempo fechado também em Costa Rica, cenário que deve se repetir ao longo do dia em todo o norte de Mato Grosso do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o Estado sob alerta de perigo potencial para chuvas intensas, com previsão de volumes entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos que podem variar de 40 a 60 quilômetros por hora .

A instabilidade atinge todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuva e possibilidade de trovoadas ao longo desta quinta-feira . Para a região norte, onde estão municípios como Costa Rica, Figueirão, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Sonora e Camapuã, o dia deve ser marcado por céu encoberto, períodos de chuva intercalados com abafamento e risco de temporais isolados.

Em Costa Rica, os termômetros variam entre mínima na casa dos 21°C e máxima que pode se aproximar dos 29°C, dentro do padrão previsto para o Estado nesta quinta-feira . Em Chapadão do Sul e Cassilândia, o comportamento é semelhante, com sol entre nuvens nas primeiras horas e aumento das pancadas a partir da tarde. Já em Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora, o alerta reforça a necessidade de atenção para rajadas de vento e descargas elétricas.

Camapuã também deve ter máxima próxima dos 29°C, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas . Em Paraíso das Águas, assim como em Figueirão — onde a manhã já começou chuvosa — o tempo permanece instável, com possibilidade de acumulados mais expressivos ao longo do dia.

A orientação do Inmet é para que a população evite áreas abertas durante tempestades, não se abrigue debaixo de árvores e redobre os cuidados no trânsito, já que a combinação de pista molhada, ventos e visibilidade reduzida aumenta o risco de acidentes . A quinta-feira, típica de fevereiro sul-mato-grossense, deve alternar calor e chuva forte, mantendo o clima de alerta em toda a região.

Você também pode gostar de ler