Sexta começa chuvosa em São Gabriel e frente fria pode trazer temporais na região norte

Sexta começa chuvosa em São Gabriel e frente fria pode trazer temporais na região norte

Imagem de compartilhamento para o artigo Sexta começa chuvosa em São Gabriel e frente fria pode trazer temporais na região norte da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A sexta-feira (13) amanheceu com chuva em São Gabriel do Oeste. O dia começou com temperatura mínima de 22°C e a máxima não deve passar dos 27°C, mantendo o clima mais ameno por causa da instabilidade. O céu permanece carregado e há previsão de pancadas ao longo do dia.

A mudança no tempo também atinge cidades da região norte de Mato Grosso do Sul. Em Coxim, a previsão é de sol entre muitas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros variam entre 23°C e 30°C.

Já em Sonora, o dia será de sol com muitas nuvens e pancadas à tarde. À noite, há possibilidade de temporal. A mínima prevista é de 22°C e a máxima pode chegar aos 29°C.

Em Bandeirantes, o cenário é semelhante: sol com algumas nuvens e chuva rápida tanto durante o dia quanto à noite. As temperaturas ficam entre 22°C e 28°C.

A instabilidade é provocada pela aproximação de uma frente fria, que se soma ao calor e à umidade presentes na atmosfera. A combinação favorece a formação de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento superiores a 60 km/h em pontos isolados.

O fim de semana ainda começa instável em Mato Grosso do Sul. A sexta e o sábado devem ser marcados por possibilidade de tempestades em diferentes regiões do Estado, com temperaturas variando entre 22°C e 33°C.

No domingo, porém, o cenário muda. A atuação de um sistema de alta pressão deve provocar bloqueio atmosférico, garantindo tempo firme e calor intenso. Em algumas cidades, os termômetros podem atingir 37°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 40%, índice que acende o alerta para hidratação e cuidados redobrados com crianças e idosos.

Foto e fonte: Idest

Você também pode gostar de ler