Uma ocorrência de invasão de domicílio seguida de fuga mobilizou a Polícia Militar na tarde deste domingo (26), no bairro Jardim Morada do Sol, em Costa Rica (MS), gerando momentos de tensão entre moradores e exigindo rápida intervenção policial.
De acordo com relatos, um homem de aproximadamente 30 anos tentou pular o muro de uma residência por diversas vezes, conseguindo acesso ao imóvel na terceira tentativa. No interior da casa, onde havia uma família, ele foi confrontado pelos moradores e afirmou que não pretendia roubar ou causar qualquer dano, alegando estar fugindo de pessoas que estariam o perseguindo.
Diante da situação, o proprietário determinou que o indivíduo deixasse o local. O suspeito então retornou pelo mesmo ponto de acesso, pulando o muro e caindo em um terreno baldio ao lado da residência.
Com a chegada da Polícia Militar, o homem passou a empreender fuga, pulando diversos muros, atravessando terrenos baldios e transitando por áreas residenciais, o que deu início a uma perseguição a pé por parte da guarnição.
Durante o acompanhamento, já em um terreno baldio, os policiais efetuaram disparo de munição de borracha com o objetivo de conter o suspeito. Mesmo assim, ele continuou a fuga e acabou adentrando uma igreja nas proximidades, acessando o estacionamento do local.
A perseguição foi finalizada nas imediações da Rua Joaquim Francisco Carrijo, onde, após o cerco policial, os militares conseguiram conter e prender o indivíduo dentro da área da igreja.
Após a abordagem, ele manteve a versão de que não tinha intenção criminosa e que estaria apenas tentando se esconder, alegando estar sendo perseguido.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis. O caso será apurado para esclarecer as circunstâncias da invasão, bem como eventuais responsabilidades penais e condições do suspeito.
A ação rápida da Polícia Militar foi determinante para conter a situação e evitar riscos maiores à população local.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Foto e Video: Maria Luiza Pellegrini
Você também pode gostar de ler
Golpista se passa por funcionário da Shopee e mulher perde quase R$ 20 mil em MS
Criminoso usou foto de uma amiga da vítima para ganhar confiança e aplicou golpe durante videochamada; reconhecimento facial foi utilizado para acessar a conta bancária
Publicado em 09/07/2026 às 16:03 - Atualizado em 09/07/2026 às 16:09 - Por Gabi Ferreira
Motociclista morre após batida com van na MS-112, em Inocência
Vítima de 33 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local; polícia investiga as circunstâncias do acidente
Publicado em 09/07/2026 às 14:19 - Atualizado em 09/07/2026 às 14:20 - Por Gabi Ferreira
Condenado por roubo e estupro em Goiás é preso em Costa Rica
Homem de 47 anos era procurado pela Justiça de Jataí e foi localizado após troca de informações entre as polícias de Mato Grosso do Sul e Goiás
Publicado em 09/07/2026 às 09:20 - Atualizado em 09/07/2026 às 09:21 - Por Gabi Ferreira
Ex obriga mulher a entrar em carro, xinga e faz ameaças em São Gabriel
Mulher de 21 anos relatou ter sido intimidada, xingada e ameaçada pelo ex-companheiro, que teria agido por ciúmes após o fim do relacionamento
Publicado em 09/07/2026 às 08:34 - Atualizado em 09/07/2026 às 08:38 - Por Gabi Ferreira
Caminhão perde freios, atinge três veículos e para após bater em árvore em Coxim
Falha mecânica teria provocado perda do sistema de frenagem; duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital
Publicado em 09/07/2026 às 08:00 - Atualizado em 09/07/2026 às 08:04 - Por Gabi Ferreira
Homem invade estação de tratamento de esgoto, causa danos e acaba preso em Chapadão do Sul
Suspeito resistiu à abordagem e foi flagrado com porção de cocaína durante a ocorrência
Publicado em 08/07/2026 às 14:54 - Atualizado em 08/07/2026 às 15:04 - Por Ana Benitez
Mulher é presa com mais de 15 kg de maconha em ônibus intermunicipal em Costa Rica
Apreensão durante fiscalização causou prejuízo estimado de R$ 40 mil ao tráfico de drogas
Publicado em 08/07/2026 às 13:43 - Atualizado em 08/07/2026 às 14:11 - Por Ana Benitez