Terça-feira (28) será marcada por instabilidade e queda nas temperaturas em cidades do norte de Mato Grosso do Sul. A previsão indica muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia, com possibilidade de trovoadas em alguns municípios.
Em Costa Rica, os termômetros variam entre 20°C e 31°C, ambos com tendência de declínio. O dia começa com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, enquanto à tarde e à noite a previsão segue com chuva em pontos isolados.
Já em Chapadão do Sul, a mínima é de 21°C e a máxima chega aos 31°C, também em queda. A manhã terá muitas nuvens com possibilidade de chuva, enquanto a tarde e a noite devem registrar pancadas isoladas.
Em Figueirão, a variação térmica fica entre 22°C e 32°C. O município deve ter pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas pela manhã e à noite, com instabilidade persistente durante todo o dia.
Para Paraíso das Águas, a previsão aponta mínima de 21°C e máxima de 32°C, com alta umidade do ar, podendo chegar a 100%. O dia será de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente no período da manhã.
O cenário indica mudança nas condições do tempo, com aumento da umidade e formação de instabilidades típicas, favorecendo chuvas passageiras e queda gradual nas temperaturas em toda a região.
Você também pode gostar de ler
Costa Rica amanhece com 17°C e pode ter chuva a qualquer momento nesta quarta-feira
Instabilidade avança pela região norte de Mato Grosso do Sul e aumenta a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite
Publicado em 10/06/2026 às 06:38 - Atualizado em 10/06/2026 às 07:11 - Por Gabi Ferreira
Tempo seco e calor predominam na região; INMET emite alerta de baixa umidade para esta terça-feira
Costa Rica, Chapadão do Sul, Alcinópolis e Paraíso das Águas podem registrar umidade do ar entre 20% e 30% durante a tarde
Publicado em 09/06/2026 às 06:37 - Atualizado em 09/06/2026 às 07:10 - Por Gabi Ferreira
Semana começa com manhã amena e calor de até 31°C em cidades da região norte de MS
Costa Rica terá a menor temperatura do dia, enquanto Alcinópolis e Paraíso das Águas registram as maiores máximas nesta segunda-feira
Publicado em 08/06/2026 às 06:39 - Atualizado em 08/06/2026 às 07:07 - Por Gabi Ferreira
Umidade despenca e acende alerta em Chapadão do Sul e cidades da região
Índices podem chegar a 20% e é preciso redobrar atenção com crianças e idosos
Publicado em 06/06/2026 às 09:20 - Atualizado em 06/06/2026 às 09:21 - Por Ana Benitez
Costa Rica amanhece com 13°C, sol predomina e não há previsão de chuva para o fim de semana na região
Tempo firme e baixa umidade devem marcar sábado (6) e domingo (7) no norte de MS
Publicado em 06/06/2026 às 07:12 - Atualizado em 06/06/2026 às 07:29 - Por Ana Benitez
Costa Rica e Chapadão do Sul terão manhãs frias e calor à tarde nesta sexta-feira
Previsão do Inmet aponta temperaturas amenas nas primeiras horas do dia e máximas próximas dos 30°C; aviso de declínio de temperatura segue em vigor na região
Publicado em 05/06/2026 às 06:37 - Atualizado em 05/06/2026 às 07:14 - Por Gabi Ferreira