Cassilândia passou a ter representação inédita no cenário nacional da previdência pública. A conquista ocorreu durante a 84ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social, realizada nos dias 30 e 31 de março, em Goiânia.
O diretor-presidente da PREVISCA, Eberton Costa de Oliveira (Beto), foi eleito suplente no Conselho Nacional, representando o município e o Estado de Mato Grosso do Sul. Esta é a primeira vez que um representante sul-mato-grossense ocupa esse espaço no colegiado.
O encontro reuniu representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, com foco no fortalecimento e na sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Um dos destaques foi a eleição da Associação dos Institutos Municipais de Previdência de Mato Grosso do Sul para integrar o Conselho Nacional.
Na composição, o presidente da entidade, Michel Vaz Morrisson, assumiu como membro titular. Já Eberton, que também preside o Conselho Fiscal da associação, passou a ocupar a suplência.
Para Michel, o momento é histórico. “Essa conquista é fruto de muito trabalho e comprometimento com a boa gestão dos RPPS. Vamos levar a voz de Mato Grosso do Sul para as decisões nacionais e contribuir com o fortalecimento da previdência pública no Brasil”, afirmou.
Eberton também destacou a responsabilidade da função. “É uma grande responsabilidade representar Cassilândia e nosso Estado em um conselho nacional tão importante. Vamos atuar com seriedade, contribuindo com os debates e defendendo os interesses dos regimes próprios”, ressaltou.
O evento contou com a presença de autoridades como Gilvan Cândido, além do diretor do Departamento de RPPS do Ministério da Previdência Social, Allex Albert Rodrigues, e representantes de tribunais de contas e institutos de previdência de todo o país.
Durante a abertura, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou a importância do encontro para o avanço da gestão previdenciária no Brasil.
A participação da PREVISCA reforça o destaque de Cassilândia no contexto estadual e nacional, evidenciando o trabalho técnico desenvolvido na gestão previdenciária municipal.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Cassilândia amplia frota e reforça infraestrutura com novos investimentos
Pá carregadeira e micro-ônibus escolar 0 km fortalecem os serviços públicos e garantem mais qualidade no atendimento à população
Publicado em 08/07/2026 às 10:26 - Atualizado em 08/07/2026 às 11:03 - Por Gabi Ferreira
Foi comprar blusinhas? Cobra faz visita inesperada em loja no centro de Cassilândia
Animal não é peçonhento e foi retirado em segurança pela PMA após assustar funcionários
Publicado em 08/07/2026 às 08:29 - Atualizado em 08/07/2026 às 08:34 - Por Gabi Ferreira
Moradores de três bairros recebem escrituras e realizam sonho da casa regularizada em Cassilândia
Entrega faz parte do projeto de regularização fundiária da Prefeitura; Ação garante a regularização definitiva dos imóveis
Publicado em 07/07/2026 às 07:38 - Atualizado em 07/07/2026 às 07:39 - Por Gabi Ferreira
Cassilândia terá primeiro mamógrafo da história com investimento de mais de R$ 1 milhão na saúde
Equipamento do SUS e nova ambulância devem ampliar atendimentos na rede municipal e fortalecer serviços voltados à saúde da mulher
Publicado em 03/07/2026 às 18:22 - Atualizado em 03/07/2026 às 18:24 - Por Ana Benitez
Cassilândia promove Fan Fest para transmissão de Brasil x Noruega pelas oitavas de final
Evento será realizado na tarde de domingo, na Praça São José, e convida torcedores a acompanharem juntos a partida da Seleção Brasileira
Publicado em 03/07/2026 às 10:49 - Atualizado em 03/07/2026 às 11:05 - Por Gabi Ferreira
Cassilândia amplia atendimento odontológico com novos equipamentos para rede pública de saúde
Município recebeu aparelhos do Novo PAC e investiu recursos próprios para modernizar consultórios e ampliar os serviços oferecidos à população
Publicado em 03/07/2026 às 08:39 - Atualizado em 03/07/2026 às 08:47 - Por Gabi Ferreira
Cassilândia divulga novos artistas credenciados para receber recursos da Lei Aldir Blanc; confira a lista
Edital contempla músicos, produtores e fotógrafo; credenciamento segue aberto até dezembro de 2026
Publicado em 29/06/2026 às 09:42 - Atualizado em 29/06/2026 às 09:49 - Por Gabi Ferreira
Cassi Fan Fest transmite Brasil x Japão nesta segunda-feira em Cassilândia
Evento será realizado na Praça São José e reunirá torcedores para acompanhar a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo
Publicado em 29/06/2026 às 08:16 - Atualizado em 29/06/2026 às 08:42 - Por Gabi Ferreira