A terça-feira (5) será marcada por calor intenso, tempo seco e predomínio de sol entre poucas nuvens em cidades do norte de Mato Grosso do Sul, como Costa Rica, Chapadão do Sul e Alcinópolis.
Em Costa Rica, a temperatura varia entre 19°C e 36°C, com tendência de leve elevação na máxima. A umidade relativa do ar pode cair até 20% durante a tarde, acendendo alerta para o tempo seco. O dia será de poucas nuvens pela manhã e tarde, com aumento de nebulosidade à noite.
Já em Chapadão do Sul, os termômetros também oscilam entre 19°C e 35°C. O cenário é semelhante, com poucas nuvens durante todo o dia e ventos fracos, mantendo o tempo firme e sem previsão de chuva.
Em Alcinópolis, o calor será ainda mais intenso, com mínima de 21°C e máxima podendo chegar aos 37°C. A umidade varia entre 70% e 30%, e o padrão climático segue com poucas nuvens durante o dia e aumento da nebulosidade no período noturno.
De forma geral, a região enfrenta um típico cenário de outono, com dias quentes, baixa umidade e ausência de chuvas significativas, exigindo atenção redobrada com hidratação e cuidados com a saúde, especialmente nas horas mais quentes do dia.
Você também pode gostar de ler
Calor ganha força e máximas chegam aos 34°C na região Norte de MS nesta quinta-feira
Paraíso das Águas deve registrar a maior temperatura do dia, segundo previsão meteorológica
Publicado em 14/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 14/05/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e Chapadão do Sul amanhecem com frio de até 10°C nesta terça-feira
Temperaturas mínimas caem em cidades da região norte do Estado, mas calor ganha força ao longo do dia com máximas próximas dos 30°C
Publicado em 12/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 12/05/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Frente fria derruba temperaturas e semana começa com clima ameno em Chapadão do Sul e Costa Rica
Municípios como Chapadão do Sul, Camapuã e Costa Rica terão máximas abaixo dos 20°C nesta segunda-feira
Publicado em 11/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 11/05/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis e Paraíso das Águas terão quinta-feira quente, mas com leve queda nas temperaturas
Região segue com tempo firme, calor durante o dia e baixa umidade no período da tarde
Publicado em 07/05/2026 às 06:27 - Atualizado em 07/05/2026 às 06:57 - Por Gabi Ferreira