Os moradores de Costa Rica, Chapadão do Sul, Alcinópolis e Paraíso das Águas devem enfrentar mais um dia de tempo seco e temperaturas elevadas nesta terça-feira (9). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica máximas acima dos 30°C em toda a região, acompanhadas por baixos índices de umidade relativa do ar.
Além da previsão de calor, o INMET emitiu um alerta de baixa umidade classificado como "Perigo Potencial", válido entre as 11h e 19h desta segunda-feira (8). Durante o período, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 30%, níveis considerados preocupantes para a saúde e que exigem atenção especial com hidratação.
Em Costa Rica, os termômetros devem variar entre 16°C e 32°C. A umidade máxima prevista é de 60%, enquanto a mínima pode atingir apenas 20% durante a tarde.
Já em Chapadão do Sul, a temperatura deve oscilar entre 16°C e 31°C, com umidade entre 70% e 20%.
Alcinópolis deverá registrar uma das maiores temperaturas da região, com mínima de 17°C e máxima de 33°C. A umidade relativa do ar também pode cair para 20% nos horários mais quentes do dia.
Em Paraíso das Águas, a previsão aponta mínima de 15°C e máxima de 32°C, com índices de umidade variando entre 70% e 20%.
Segundo o INMET, apesar da baixa umidade, o risco de incêndios florestais e de danos à saúde é considerado baixo. Ainda assim, a recomendação é aumentar a ingestão de líquidos, evitar atividades físicas intensas nas horas mais quentes e reduzir a exposição ao sol entre o final da manhã e o início da noite.
A tendência para os próximos dias é de manutenção do tempo firme, sem previsão de chuva e com temperaturas elevadas em toda a região norte de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Semana começa com manhã amena e calor de até 31°C em cidades da região norte de MS
Costa Rica terá a menor temperatura do dia, enquanto Alcinópolis e Paraíso das Águas registram as maiores máximas nesta segunda-feira
Publicado em 08/06/2026 às 06:39 - Atualizado em 08/06/2026 às 07:07 - Por Gabi Ferreira
Umidade despenca e acende alerta em Chapadão do Sul e cidades da região
Índices podem chegar a 20% e é preciso redobrar atenção com crianças e idosos
Publicado em 06/06/2026 às 09:20 - Atualizado em 06/06/2026 às 09:21 - Por Ana Benitez
Costa Rica amanhece com 13°C, sol predomina e não há previsão de chuva para o fim de semana na região
Tempo firme e baixa umidade devem marcar sábado (6) e domingo (7) no norte de MS
Publicado em 06/06/2026 às 07:12 - Atualizado em 06/06/2026 às 07:29 - Por Ana Benitez
Costa Rica e Chapadão do Sul terão manhãs frias e calor à tarde nesta sexta-feira
Previsão do Inmet aponta temperaturas amenas nas primeiras horas do dia e máximas próximas dos 30°C; aviso de declínio de temperatura segue em vigor na região
Publicado em 05/06/2026 às 06:37 - Atualizado em 05/06/2026 às 07:14 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e Alcinópolis terão calor de até 35°C e muitas nuvens nesta quinta-feira
Municípios da região Norte de Mato Grosso do Sul terão tempo abafado, baixa umidade e ventos fracos ao longo do dia
Publicado em 28/05/2026 às 06:40 - Atualizado em 28/05/2026 às 07:03 - Por Gabi Ferreira