A sexta-feira (19) será marcada pela elevação das temperaturas em municípios da região Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão meteorológica, o calor volta a ganhar intensidade ao longo do dia, com máximas chegando aos 33°C em algumas cidades, embora a presença de muitas nuvens e a possibilidade de pancadas isoladas de chuva permaneçam em parte da região.
As maiores temperaturas previstas são para Camapuã e Paraíso das Águas, que devem registrar máxima de 33°C. Em ambas as cidades, a previsão indica muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada durante o dia. As mínimas ficam em 14°C.
Em Alcinópolis, os termômetros variam entre 17°C e 32°C, com tendência de elevação tanto nas temperaturas mínimas quanto máximas. A umidade relativa do ar pode atingir mínima de 30%.
Já em Costa Rica, a sexta-feira começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. A temperatura varia entre 15°C e 31°C, enquanto a umidade oscila entre 30% e 85%.
Situação semelhante é prevista para Chapadão do Sul, onde os termômetros devem marcar entre 14°C e 31°C. O município também poderá registrar chuva isolada durante a manhã, sob céu predominantemente nublado.
Apesar da possibilidade de precipitações pontuais, o destaque do dia será o aumento gradual das temperaturas, sinalizando uma mudança no padrão dos últimos dias, que foram marcados por manhãs mais frias em toda a região.
A orientação é para que a população mantenha a hidratação ao longo do dia, especialmente durante a tarde, quando os índices de umidade relativa do ar tendem a cair e o calor se intensifica.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Costa Rica, Chapadão e Cassilândia terão calor de até 34°C nesta terça
Municípios vizinhos também terão tempo firme, sem previsão de chuva e com baixa umidade do ar
Publicado em 04/08/2026 às 06:33 - Atualizado em 04/08/2026 às 06:50 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e Chapadão do Sul terão segunda-feira de sol e calor de até 34°C
Tempo firme predomina em toda a região norte de Mato Grosso do Sul, com baixa umidade durante a tarde e sem previsão de chuva
Publicado em 03/08/2026 às 06:32 - Atualizado em 03/08/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e região Norte de MS terão sábado de sol, calor de 31°C e baixa umidade do ar
Previsão indica tempo firme, sem chance de chuva, com temperaturas elevadas e umidade em níveis de atenção durante a tarde em municípios da região Norte de Mato Grosso do Sul
Publicado em 01/08/2026 às 07:16 - Por Camila Borges
Sexta-feira será de tempo seco e calor em Costa Rica e região Norte de MS
Previsão do Inmet indica predomínio de sol, baixa umidade do ar durante a tarde e temperaturas acima dos 30°C em municípios da região
Publicado em 31/07/2026 às 06:37 - Atualizado em 31/07/2026 às 06:38 - Por Gabi Ferreira
Chuva forte e ventos atingem Mato Grosso do Sul; Defesa Civil não registra ocorrências graves
Frente fria provocou chuva intensa, rajadas de vento e granizo em algumas regiões do Estado; Campo Grande registrou mais de 60 milímetros de chuva
Publicado em 30/07/2026 às 14:55 - Atualizado em 30/07/2026 às 15:21 - Por Camila Borges
Chuva e queda nas temperaturas marcam a manhã em Costa Rica nesta quinta-feira
Mudança no tempo trouxe chuva nas primeiras horas do dia e deixou o clima mais ameno no município
Publicado em 30/07/2026 às 13:34 - Atualizado em 30/07/2026 às 14:00 - Por Camila Borges