Cassilândia troca lixo eletrônico por mudas de árvore nesta sexta-feira

Campanha acontece na Praça São José e incentiva o descarte correto de equipamentos eletrônicos

Imagem de compartilhamento para o artigo Cassilândia troca lixo eletrônico por mudas de árvore nesta sexta-feira da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Cassilândia realiza nesta sexta-feira (24), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), mais uma etapa da campanha de coleta de lixo eletrônico. A ação acontece na Praça São José, das 7h às 16h.

A iniciativa busca incentivar a população a dar a destinação correta a equipamentos eletrônicos sem uso, evitando que materiais potencialmente poluentes sejam descartados no lixo comum e causem impactos ao meio ambiente.

Como forma de incentivar a participação, quem entregar equipamentos eletrônicos receberá uma muda de árvore nativa do Cerrado, promovendo também ações de reflorestamento e preservação ambiental.

Durante a campanha, poderão ser descartados computadores, notebooks, celulares, televisores, impressoras, cabos, pequenos eletrodomésticos e outros aparelhos eletrônicos inutilizados.

Segundo a Prefeitura, a ação faz parte das iniciativas voltadas à sustentabilidade e à conscientização ambiental, reforçando a importância do descarte adequado dos resíduos eletrônicos.

Fonte: Jornal MS Todo Dia 

Você também pode gostar de ler