Vídeo: deputado federal Beto Pereira destaca parcerias e projetos importantes para MS durante missão no Japão

Uma das áreas de destaque desta missão é a parceria estratégica entre o Japão e Mato Grosso do Sul em projetos de recuperação de solos

Imagem de compartilhamento para o artigo Vídeo: deputado federal Beto Pereira destaca parcerias e projetos importantes para MS durante missão no Japão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Beto Pereira (PSDB), está em Tóquio, no Japão, onde visitou a Japan Internacional Cooperation Agency (JICA) nesta quinta-feira (8), como parte de uma missão da Câmara Federal, onde tem explorado e conhecido de perto o sistema de transporte hidroviário da cidade japonesa e as nuances de integração entre diferentes modais de transporte, visando gerar eficiência e mobilidade para a população. Outro tem importante debatido durante a visita foi a mobilidade e recuperação de solos.  (Veja vídeo no fim da matéria)

“Estivemos na Jaica, que é uma agência de desenvolvimento econômico, que tem diversos projetos já estabelecidos com o Brasil. Alguns eixos que eu destaco é a questão da sustentabilidade, da energia limpa e das cidades inteligentes”, destacou Beto Pereira. 

“Mato Grosso do Sul possui a terceira comunidade nipônica no Brasil, perdendo apenas para São Paulo e Paraná. Acredito que a parceria com agência possa alavancar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e financiar projetos importantes”, acrescentou.  

Recuperação de solos 

Uma das áreas de destaque desta missão é a parceria estratégica entre o Japão e Mato Grosso do Sul em projetos de recuperação de solos. Durante a visita à sede da Jica, empresa de desenvolvimento japonês, o parlamentar teve a oportunidade de conhecer em primeira mão as colaborações em andamento com o Brasil. Entre essas parcerias, está a iminente implantação de um ambicioso projeto de recuperação de terras degradadas em Mato Grosso do Sul. 

A formalização dessa parceria está em andamento e envolve a JICA, o Ministério da Agricultura e a Embrapa. O projeto em questão busca não apenas a revitalização de áreas prejudicadas, mas também promete impulsionar a agricultura na região, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e econômico do Estado. 

Além das discussões sobre mobilidade e recuperação de solos, a missão em Tóquio também proporcionou oportunidades para abordar outras questões de interesse nacional e regional.  

Você também pode gostar de ler