Polícia Civil e Militar Ambiental investigam morte de sucuri em Bonito

Perícia realizada não confirma suspeitas de perfuração por arma de fogo; causa da morte ainda é desconhecida

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Civil e Militar Ambiental investigam morte de sucuri em Bonito da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta terça-feira (26), autoridades da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA) e uma bióloga, conduziram uma investigação minuciosa no local onde foi encontrada uma sucuri sem vida às margens do Rio Formoso, na cidade de Bonito (MS).

De acordo com o Delegado Pedro Ramalho, encarregado das investigações, a perícia realizada não encontrou indícios de perfuração por arma de fogo no animal. As suspeitas iniciais de que a sucuri teria sido vítima de um disparo na cabeça não foram corroboradas pelos exames periciais. Ao invés disso, foi constatado apenas um pequeno arranhão próximo ao olho do réptil, sem sinais de perfuração.

"Nenhum projétil foi encontrado no local", afirmou o Delegado Ramalho. "Nossa equipe continuará investigando minuciosamente, e serão realizados exames complementares em materiais coletados no local para tentar identificar a causa da morte da sucuri. Somente após a conclusão desses laudos periciais, o que deve ocorrer em até 30 dias, poderemos determinar a causa da morte de forma definitiva."

A descoberta da sucuri sem vida às margens do Rio Formoso despertou preocupações na comunidade local, ampliando a necessidade de uma investigação detalhada para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do animal. A colaboração entre as autoridades policiais e especialistas em meio ambiente é fundamental para assegurar a preservação da fauna e a justiça em casos como este.

Até que os laudos periciais sejam finalizados, a morte da sucuri permanece como um mistério, com a expectativa de que as análises complementares possam fornecer mais detalhes sobre esse incidente.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/Polícia Civil MS

Você também pode gostar de ler