A companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, dona do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9), confirmou a morte das 61 pessoas que estavam a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.
A aeronave caiu dentro de um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo. De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, a aeronave envolvida no acidente era um turboélice de passageiros modelo ATR-72, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
O voo saiu às 11h56 de Cascavel, no Paraná, com Guarulhos, São Paulo, como destino. Ele caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, às 13h25. As causas do acidente estão sendo investigadas.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, já estão a caminho para realizar a "Ação Inicial da ocorrência".
Segundo a Polícia Militar, o chamado foi recebido às 13h28 na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e equipes foram enviadas ao local. A Prefeitura de Vinhedo informou que a aeronave caiu no condomínio residencial Recanto Florido.
Hospitais em Vinhedo e na cidade vizinha de Valinhos (SP) estão em prontidão para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atuando no local do acidente.
Nota da FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Produtor rural denuncia golpe na venda de gado em fazenda de Paranaíba
O caso ocorreu na região da Fazenda Buriti, no estado do Mato Grosso do Sul.
Publicado em 11/04/2025 às 12:37 - Atualizado em 11/04/2025 às 18:08 - Por Ana Beatriz Schaedler
Com apoio da prefeitura, Polícia Militar inicia aulas do Proerd em Pedro Gomes
Primeira turma do programa de prevenção às drogas e à violência recebeu aula inaugural na escola Archangela Mourão Fontoura
Publicado em 11/04/2025 às 17:54 - Atualizado em 11/04/2025 às 17:55 - Por Felipe Dias
Com presença do prefeito Delegado Murilo, conferência debate saúde e segurança dos trabalhadores de Pedro Gomes
Durante o evento, o prefeito reforçou sua defesa pela escuta coletiva como instrumento essencial para transformar realidades e aproximar a gestão das necessidades da população
Publicado em 11/04/2025 às 16:33 - Por Felipe Dias
MP investiga danos ambientais causados por lixo em área embargada em Bandeirantes
Promotoria apura reativação de depósito irregular e aponta descumprimento de decisões judiciais pela prefeitura
Publicado em 11/04/2025 às 14:54 - Atualizado em 11/04/2025 às 14:55 - Por Felipe Dias
Iniciativa da prefeitura acompanha gestantes com rodas de conversa, kits e oficinas em Pedro Gomes
Ação da Assistência Social, Projeto Gerar vai oferecer apoio contínuo às futuras mães durante toda a gestação, com atividades semanais e encaminhamento ao programa criança feliz
Publicado em 11/04/2025 às 13:59 - Atualizado em 11/04/2025 às 14:03 - Por Felipe Dias
Produtor de limões é incluído na Lista Suja por trabalho análogo à escravidão em Aparecida do Taboado
Inclusão ocorreu após 20 trabalhadores serem encontrados em curral sem banheiro, dormindo em galpão sem janelas e colhendo frutas sem equipamentos de proteção
Publicado em 10/04/2025 às 17:30 - Por Felipe Dias
Prefeito de Inocência passa mal após lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco
Toninho da Cofapi teve episódio de fraqueza após cerimônia; no domingo (6), ele já havia sofrido uma arritmia cardíaca, sendo internado
Publicado em 10/04/2025 às 15:05 - Atualizado em 10/04/2025 às 15:06 - Por Felipe Dias
MP apura possível nepotismo da prefeita de Sonora na nomeação de cunhado para cargo comissionado
Maria Clarice Ewerling nomeou André Gouveia de Matos como superintendente de Planejamento de Compras; MP recomenda exoneração
Publicado em 10/04/2025 às 14:13 - Atualizado em 10/04/2025 às 14:41 - Por Felipe Dias
Peão de Cassilândia sofre acidente durante treino de montaria, mas escapa de lesões graves
Após realizar uma tomografia, os médicos confirmaram que não houve lesões graves na coluna do atleta.
Publicado em 10/04/2025 às 11:58 - Atualizado em 10/04/2025 às 11:59 - Por Ana Beatriz Schaedler