A companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, dona do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9), confirmou a morte das 61 pessoas que estavam a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.
A aeronave caiu dentro de um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo. De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, a aeronave envolvida no acidente era um turboélice de passageiros modelo ATR-72, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
O voo saiu às 11h56 de Cascavel, no Paraná, com Guarulhos, São Paulo, como destino. Ele caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, às 13h25. As causas do acidente estão sendo investigadas.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, já estão a caminho para realizar a "Ação Inicial da ocorrência".
Segundo a Polícia Militar, o chamado foi recebido às 13h28 na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e equipes foram enviadas ao local. A Prefeitura de Vinhedo informou que a aeronave caiu no condomínio residencial Recanto Florido.
Hospitais em Vinhedo e na cidade vizinha de Valinhos (SP) estão em prontidão para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atuando no local do acidente.
Nota da FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Gado sai em busca de água e morre atolado às margens do Rio Taquari em Coxim
Policiais Militares Ambientais foram até o local para investigar o caso; proprietário da fazenda será investigado por maus-tratos
Publicado em 06/09/2024 às 11h38 - Atualizado em 06/09/2024 às 11h40 - Por Renan Carrijo