Familiares de Welington Ferreira Ramos, de 35 anos, e Pedro Henrique Rodrigues, de 23 anos, que morreram soterrados durante a construção de um silo de armazenamento de grãos na Fazenda Bom Jesus, em Sonora (MS), expressaram sua indignação nas redes sociais, culpando a demora no resgate pelas tragédias.
O cunhado de Welington, em um desabafo nas redes sociais, lamentou a perda e descreveu a vítima como uma pessoa humilde, que não merecia um destino tão trágico. "Se o resgate não tivesse demorado e se não fosse pela imprudência, meu cunhado Wellington Ramos estaria entre nós. É uma falta irreparável", escreveu o parente.
Segundo ele, Welington era um homem trabalhador, que enfrentou muitas dificuldades ao longo da vida. "Ele nunca foi uma pessoa ruim, nunca pisou em ninguém. Perdeu seu filho e não merecia uma morte tão terrível. Agora está com Deus, onde não sofrerá mais com a maldade daqueles que têm muito, mas não valem nada", desabafou.
O Acidente
De acordo com informações do site Coxim Agora, o acidente ocorreu enquanto os trabalhadores estavam na base do silo, onde seria instalado um elevador. Durante a perfuração de cerca de 8 metros abaixo da superfície, a estrutura desmoronou, soterrando os operários. Eles eram funcionários de uma empresa especializada contratada para construir o silo, destinado ao armazenamento de milho e soja.
No momento do acidente, os trabalhadores finalizavam a montagem de uma estrutura de ferro e concreto, que media 12x12 metros. Equipes do Corpo de Bombeiros de Coxim chegaram ao local por volta das 19h30 e utilizaram uma retroescavadeira para ajudar no resgate dos corpos. O Núcleo Regional de Perícias de Coxim e uma empresa funerária também prestaram suporte no local.
As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas, e a comunidade aguarda mais informações sobre o trágico incidente. Pedro Henrique, uma das vítimas, não era de Mato Grosso do Sul; ele havia se mudado do Maranhão para trabalhar na região.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
MPMS acompanha cumprimento de acordo após incêndio que destruiu mais de 160 hectares em Coxim
Responsável foi multado e deverá recuperar área degradada; caso envolveu cinco propriedades rurais
Publicado em 24/04/2026 às 09:38 - Atualizado em 24/04/2026 às 09:59 - Por Gabi Ferreira
Motociclista relata ataque de onça-parda em rodovia de Ribas do Rio Pardo
Jovem sofreu escoriações leves; caso ainda não foi confirmado por autoridades ambientais
Publicado em 24/04/2026 às 07:44 - Atualizado em 24/04/2026 às 07:55 - Por Gabi Ferreira
MS registra 70 casos de ferrugem asiática da soja na safra 2025/2026
Doença avançou entre dezembro e janeiro e já atinge lavouras de 23 municípios no Estado
Publicado em 21/04/2026 às 10:09 - Atualizado em 21/04/2026 às 10:30 - Por Gabi Ferreira
Riedel reforça diálogo com setor produtivo para impulsionar desenvolvimento de MS
Governador destacou avanços do agronegócio e discutiu novas iniciativas, uma delas é a criação de uma nova escola no Pantanal sul-mato-grossense
Publicado em 17/04/2026 às 07:46 - Atualizado em 17/04/2026 às 07:49 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS altera calendário de licenciamento de veículos para 2026; confira
Nova portaria foi publicada em Diário Oficial e redefine prazos conforme final de placa
Publicado em 13/04/2026 às 09:05 - Atualizado em 13/04/2026 às 09:09 - Por Gabi Ferreira
Empresário garante continuidade da fábrica após incêndio em Aparecida do Taboado
Dono da Pais e Filhos afirma que não haverá demissões e destaca atuação dos bombeiros durante tragédia
Publicado em 13/04/2026 às 08:06 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:07 - Por Gabi Ferreira
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira