Dia 17 de outubro é uma data para celebrar o Dia do Eletricista e a contribuição desses profissionais que garantem a eletricidade em nosso cotidiano. Douglas Natanael, de 23 anos, faz parte do grupo homenageado hoje. Há quase cinco anos atua na área elétrica em Costa Rica. A trajetória dele reflete a dedicação e os desafios enfrentados por tantos outros "trabalhadores da eletricidade".
Douglas iniciou sua carreira na elétrica quase por brincadeira. "Trabalhava na funilaria, mexendo com carro", conta ele. Foi através de Heraldo, seu atual patrão, que ele teve a oportunidade de transitar para o ramo elétrico. “Na época, ele era amigo do meu ex-patrão da funilaria e eu sempre pedia serviço para ele. Curiosidade, perguntava quando ele ia me chamar para fazer umas diárias com ele.”
Após deixar a funilaria, ele finalmente foi chamado para trabalhar com Heraldo e, desde então, vem se dedicando ao setor. "Nesse período, abri minha empresa, ele me ajudou muito."
No início, Douglas teve de enfrentar muitos desafios como o medo da altura e a possibilidade de cometer erros. "A elétrica não se brinca, é um negócio muito sério", afirma. Segundo ele, esse cuidado constante com a segurança é uma das chaves para o sucesso na profissão. "Se você der uma falta de atenção, é claro que vai acontecer alguma coisa. A energia não aceita erro."
A motivação de Douglas para continuar na área vem da constante evolução do setor. "Cada dia na elétrica tem uma nova, um novo equipamento. Todo santo dia tem uma inovação, pode ser um LED, pode ser um sistema de automação." Ele ressalta que, atualmente, a vida sem energia elétrica é impensável, o que torna seu trabalho ainda mais gratificante.
Além disso, Douglas destaca a relação que estabelece com os clientes. “A gente cria amizades, vínculos. As pessoas gostam do serviço e já indicam para outra pessoa. É muito gratificante.” Para ele, o impacto do seu trabalho vai além da simples prestação de serviço; é sobre construir conexões e fazer a diferença na vida das pessoas. "Eu gosto de tudo, tudo, tudo, tudo. Não tenho que reclamar de nada da minha profissão.", diz.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo Pessoal
Você também pode gostar de ler
Com investimentos em infraestrutura, educação e economia, Governo de MS entrega obras orçadas em R$ 20 milhões em Sonora
Entre os destaques, está o recapeamento de avenidas, pavimentação e drenagem de bairro, inauguração de polo empresarial e entrega de Emei
Publicado em 30/12/2024 às 16:53 - Atualizado em 30/12/2024 às 17:33 - Por Felipe Dias
Pioneiro na construção de Costa Rica, Guilherme Alves Batista revisita o município após 26 anos
Durante sua visita, entre quinta e sexta-feira desta semana, ele percorreu as ruas de Costa Rica e os distritos da Lage e Capela
Publicado em 27/12/2024 às 11:49 - Atualizado em 27/12/2024 às 12:06 - Por Maria Paula
Caquim encerra ciclo à frente da Secretaria de Agricultura com legado de dedicação e progresso para Costa Rica
Após seis meses à frente da pasta, Joaquim Alcides Carrijo (Caquim) deixa um marco importante na agricultura e no desenvolvimento rural de Costa Rica, com projetos inovadores e a força do agro local.
Publicado em 24/12/2024 às 12:30 - Atualizado em 24/12/2024 às 12:32 - Por Maria Paula
Ivan Xixi anuncia Inês dos Santos Pinho como nova secretária de Educação em Paraíso das Águas
A professora retorna ao cargo após se destacar nas gestões anteriores e promete dar continuidade aos projetos de educação, cultura e esporte
Publicado em 24/12/2024 às 09:00 - Atualizado em 24/12/2024 às 09:03 - Por Maria Paula